Como proteger uma escultura de madeira fora

Pin
Send
Share
Send

A escultura de madeira ao ar livre pode assumir várias formas, de animal a humano e abstrata. Seja altamente polido ou talhado com uma serra elétrica, os únicos limites são a imaginação e o tamanho do bloco de madeira. A fonte de madeira pode ser qualquer coisa, desde um bloco comprado de cerne até o tronco de uma árvore caída no quintal da frente. Entalhe apenas madeira isenta de insetos, fungos e podridão, se desejar preservar sua escultura de madeira ao ar livre.

Crédito: lcswart / iStock / Getty Images Mesa de madeira esculpida ao ar livre.

Passo 1

Espalhe uma lona plástica em torno da escultura em madeira, se for um tronco de árvore, ou embaixo dela, se puder ser levantada. A lona protege a vegetação circundante contra manchas derramadas ou salpicadas. Bata poeira, sujeira e partículas de madeira da superfície da escultura em madeira para que a mancha afunde uniformemente.

Passo 2

Aplique a primeira camada de mancha penetrante semitransparente com um pincel. Coloque-o em fendas de superfícies rugosas e use traços longos e uniformes para superfícies lisas. Cubra a superfície o mais rápido possível, para evitar marcas sobrepostas à medida que a mancha penetra.

Etapa 3

Pincele a segunda demão dentro de duas horas ou antes da primeira demão secar. Se a primeira camada secar em algumas áreas, você verá pontos brilhantes onde a segunda camada não pode afundar na madeira. Limpe o excesso de manchas à medida que for usando um pano macio ou uma esponja úmida.

Passo 4

Deixe a mancha curar por dois dias, depois incline a escultura para o lado e mancha o fundo da mesma maneira. Isso protegerá a base da escultura contra danos causados ​​por insetos e apodrecerá de fungos ou bactérias.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Acabamento em madeira com fogo - Acabamentos para Madeiras #8 (Pode 2024).