Tipos de solo para plantas de algodão

Pin
Send
Share
Send

O algodão (Gossypium barbadense) cresce especialmente bem e amadurece cedo em solos arenosos ou argilosos. Embora seja tipicamente considerada uma cultura cultivada comercialmente, os jardineiros também podem cultivar algodão. O algodão crescerá nas zonas de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 9a a 11.

Filas de plantas de algodão branco que crescem em solo arenoso - Foto: Neil Kurtzman / iStock / Getty Images

O melhor solo para o algodão

O algodão favorito, o barro arenoso, é o lodo e a argila que contém um pouco de areia. Areia argilosa contém algum lodo e argila. Além desses solos, o algodão se sai bem no solo cinza por cima, com argila amarela por baixo. Também gosta de solo cinza por cima com argila arenosa vermelho-amarelada abaixo da superfície. Enquanto o algodão gosta de solos arenosos, estes estão sujeitos à erosão pelas chuvas e ventos fortes. Os agricultores do Alabama trataram disso plantando centeio como uma cultura de cobertura. O centeio maduro tem raízes que mantêm o solo arenoso no lugar. Depois que amadurece, os agricultores achatam o centeio um mês antes de plantar algodão.

Fertilidade do algodão e do solo

Durante anos, acreditava-se que o algodão diminuía a fertilidade do solo. De fato, os agricultores sabiam que o algodão era tolerante ao solo infértil, então o plantaram no solo mais pobre e usaram suas sementes como fertilizante. Eles continuaram essa prática por décadas, debilitando ainda mais a qualidade do solo já pobre. Isso levou muitos a concluir que o algodão era duro no solo. Não é - qualquer solo se deteriorará se a mesma colheita for plantada ano após ano. Você pode cultivar algodão em solo pobre do jardim, mas varie o que plantar de tempos em tempos.

Solo pobre para algodão

O algodão plantado em solos argilosos pesados ​​apresenta risco de infestação por gorgulhos. O algodão não cresce bem em solo vermelho ou amarelo acastanhado na superfície, com argila vermelha por baixo. Altas concentrações de sal nas 4 polegadas superiores do solo podem causar crostas, levando a um baixo crescimento de mudas de algodão. Embora o algodão seja tipicamente plantado de 1/2 a 1 polegada de profundidade, o plantio deve ocorrer na parte rasa dessa faixa em solo costeiro arenoso que tende a formar crostas com alto teor de sal.

Temperatura do solo e pH

Para a melhor germinação da semente de algodão, o solo deve ter uma temperatura média de 86 graus Fahrenheit a uma profundidade de 20 cm. O algodão cresce melhor em solos arenosos com um pH mínimo de 5,5 no solo e em solos argilosos com um pH mínimo de 5,8 no solo. Os solos devem ser bem drenados.

Pin
Send
Share
Send