Como plantar sementes de serralha

Pin
Send
Share
Send

Se você planta serralha (Asclepias spp.) para as massas de flores ou as borboletas-monarca, suas flores macias, rosa-lavanda, amarelas, laranja ou verdes dão um toque brilhante ao jardim. Plantar uma variedade de sementes de serralha garante que você atraia hordas de borboletas, abelhas e beija-flores da primavera ao outono para o seu jardim de flores que favorece a vida selvagem - e que alimente as lagartas listradas dos monarcas.

Lagartas-monarca comem apenas folhas de serralha.

Prepare as sementes

As sementes de serralha requerem estratificação para germinar. Enrole as sementes em uma toalha de papel úmida ou coloque-as em turfa úmida e coloque-as em um saco plástico. Depois de rotular claramente o saco selado como "sementes de serralha" e datá-lo, coloque-o na geladeira por 10 a 12 semanas. Antes de plantar as sementes, mergulhe-as em água morna por 24 horas para garantir que a umidade rompa suas conchas duras e alcance seus pequenos embriões.

Plante as sementes

Após a estratificação, plante as sementes na primavera ou no outono. As plantações de outono produzem flores na primavera e no verão seguintes. Plante as sementes com 1/4 de polegada de profundidade e 6 a 24 polegadas de distância em um canteiro ensolarado e bem drenado ou germine-as em bandejas de iniciação de sementes.

Ao usar bandejas de iniciação de sementes, use mistura úmida para iniciar as sementes. Espalhe as sementes com 1/2 polegada de distância e 1/4 de polegada de profundidade na mistura. Misture bem a mistura com água e cubra a bandeja com material plástico transparente. Coloque a bandeja em um local bem iluminado, onde as temperaturas permaneçam acima de 70 graus Fahrenheit. Quando as mudas emergirem da mistura, remova a tampa de plástico.

Seja plantando sementes no jardim ou dentro de casa, mantenha o meio de crescimento úmido mas não encharcado à medida que as sementes e mudas se desenvolvem. Transplante mudas de interior para o jardim quando tiverem 15 a 20 cm de altura.

Cuidar das Plantas

Embora a maioria das espécies de serralha não seja exigente com os tipos de solo, tendo evoluído em prados secos e abertos, elas produzem mais folhagem e flores em solo bem drenado, enriquecido com 2 a 3 polegadas de composto. Após o plantio das mudas, continue regando o solo até que as plantas sejam estabelecidas no jardim. Em seguida, reduza a rega para 1 polegada por semana ou 6 galões para cada 1 metro quadrado de jardim.

Aplique um fertilizante de liberação lenta 12-4-8 na primavera, arranhá-lo na superfície do solo ao redor das plantas a uma taxa de 4 colheres de sopa para cada 4 pés quadrados de plantações. Uma alternativa é aplicar um fertilizante líquido 24-8-16 a cada dois meses durante a estação de crescimento, misturando-o com água a uma taxa de 1 colher de sopa por 1 galão de água para cada 10 pés quadrados de solo.

Duas a quatro polegadas de adubo varrida sobre o canteiro do jardim e afastada 10 cm do caule de cada planta, ajuda a reduzir a evaporação da água e a manter um nível de umidade uniforme no solo.

Borboletas de monarca do apoio com Milkweeds

Lagartas-monarca vivem apenas de serralha. Sem folhas de serralha, morriam de fome. O plantio de serralha fornece habitat e alimento para as lagartas e nutre as borboletas adultas antes de iniciar sua longa migração de inverno para a costa da Califórnia e o centro do México.

Vinte e cinco espécies nativas de serralha prosperar nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 9, dependendo da espécie. Entre as ervas daninhas nativas recomendadas pela Federação Nacional da Vida Selvagem para as borboletas-monarca estão as ervas daninhas das borboletas (Asclepias tuberosa), perene nas zonas USDA 4 a 9; serralha comum (Asclepias syriaca); e a serralha do pântano que adora a umidade (Asclepias incarnata); a serralha comum e a cultivar de serralha do pântano 'Cinderella' são resistentes nas zonas 3 a 9 do USDA.

Tenha cuidado com Milkweed

As plantas de serralha produzem uma seiva pegajosa e leitosa que irrita a pele e os olhos. Proteja sua pele e especialmente seus olhos ao trabalhar com ou perto de plantas de serralha usando uma camisa de mangas compridas, calças compridas, sapatos fechados, luvas de jardim resistentes à água e óculos de segurança. Lave bem com água e sabão se estiver exposto à seiva e evite tocar nos olhos. Se você receber seiva de serralha nos olhos, lave-a com água e procure um pronto-socorro médico imediatamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como plantar Serralha. How to Grow (Pode 2024).