A planta noturna Cereus florescendo

Pin
Send
Share
Send

A planta noturna de cereus é mais comumente chamada de cereus de florescência noturna e é conhecida cientificamente como Hydrocereus undatus. É uma planta suculenta que pertence à família dos cactos e, embora passe a maior parte da estação seca parecendo um arbusto morto, de repente produzirá flores cerosas que só abrem à noite. O cereus que floresce à noite pode ser cultivado em áreas quentes e secas ou em ambientes fechados, onde suas necessidades específicas podem ser atendidas.

As plantas de cereus que florescem à noite produzem flores brancas exuberantes.

Descrição

O cereus que floresce à noite tem caules finos e secos com cerca de ½ polegada de diâmetro. Essas hastes cinzas e esparsas são cravejadas com espinhos pequenos e podem ser eretas ou crescer esparramadas no chão, dependendo da variedade. Enquanto as hastes podem esticar até 8 pés, elas são tipicamente metade desse comprimento. O cereus que floresce à noite produz flores em forma de trombeta que florescem apenas por uma única noite. As flores são perfumadas e brancas e têm entre 3 e 8 polegadas de comprimento. Uma vez que caem, a planta produz uma fruta vermelho-alaranjada com cerca de 10 cm de comprimento.

Alcance

Na natureza, o cereus que floresce à noite cresce nos desertos de Chihuahuan e Sonora. Varia do sul do Arizona, leste ao oeste do Texas e do sul ao norte do México. Pode ser cultivada ao ar livre em zonas livres de geada e é adequada para o crescimento nas zonas de resistência 10 e 11. do USDA. Uma geada dura murcha a planta rapidamente e é melhor em climas quentes. Tem alguma tolerância à umidade e pode ser cultivada na Flórida como um ornamental ao ar livre durante todo o ano.

Cultivo

Ao cultivar cereus em uma panela, crie uma mistura de envasamento que tenha uma quantidade igual de turfa, areia afiada e solo para vasos. Esta mistura garante uma drenagem adequada para esta planta do deserto. Coloque o cereus que floresce à noite em uma panela de barro sem vidro, que retira o excesso de umidade da planta e para o ar. Regue o cereus somente quando o solo estiver completamente seco, mas regue bem quando o fizer. Aplique fertilizante uma vez por ano no final da primavera, usando um fertilizante comum para plantas domésticas que tenha sido diluído até a metade da força.

Poda

Para podar um cereus que floresce à noite, remova galhos excessivos ou danificados em um nó. Você pode optar por deixar as plantas se espalharem como quiserem, ou pode cercá-las com gaiolas na vertical ou uma barreira feita de pano de hardware. Embora cercar o cereus que floresce à noite cria um crescimento pesado, ele também permite que você obtenha um perfil ereto. Como o cereus que floresce à noite é propagado através de estacas, você pode usar os aparamentos para criar novas plantas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cacto de flor noturna - Setiechinopsis Mirabilis (Abril 2024).