Como cultivar as principais tílias de sementes

Pin
Send
Share
Send

As tílias são um excelente complemento para o repertório de qualquer jardineiro: as flores brancas que florescem são perfumadas e produzem pequenos limões de pele fina que são mais doces que qualquer limão persa que você possa comprar no supermercado. Enquanto um jardineiro iniciante pode ter mais sorte na compra de uma limeira com pelo menos dois anos de idade, um jardineiro atencioso e mais experiente pode ser recompensado cultivando uma limeira a partir de sementes. E como as sementes de limão são poli embrionárias, elas germinam mais de uma muda de cada semente. As principais tílias são melhores no clima mediterrâneo, o que significa que precisam de calor consistente e muita luz solar direta. Se você não vive nessas condições e não pode simulá-las em ambientes fechados, não é recomendável cultivar tílias.

Mudas de limão. Imagem cortesia de gunsamaster.

Passo 1

Encha a panela com o solo. Faça um buraco com o dedo indicador no centro do solo envasado, com cerca de 2,5 cm de profundidade.

Passo 2

Coloque uma semente de limão no buraco e cubra-a com o solo. Não embale o solo; apenas cubra a semente.

Etapa 3

Regue as sementes e o solo circundante até que a água comece a infiltrar-se no fundo da panela. Deixe a água escorrer; em seguida, coloque a panela no peitoril da janela mais ensolarado e quente.

Passo 4

Regue a panela regularmente, mantendo o solo úmido até secar. Não deixe o solo secar demais ou muito encharcado, pois as tílias são como úmidas e quentes, com boa drenagem.

Etapa 5

Continue cuidando dos vasos e, depois de oito dias, a semente deve começar a brotar. Esteja preparado para aguardar até duas semanas antes de ver as mudas subindo pelo solo.

Etapa 6

Compre um fertilizante cítrico com alto teor de nitrogênio. Alimente a planta de acordo com as instruções do rótulo, pois os fertilizantes variam de acordo com a marca e a concentração dos alimentos.

Etapa 7

Continue regando a planta regularmente à medida que cresce. Quando as árvores começarem a ficar mais fortes e parecerem inibidas uma pela outra devido à falta de espaço (crescendo em torções ou curvas, ou pressionando uma contra a outra), retire cuidadosamente todas as árvores, exceto uma, e transplante-as para 6 panelas de polegadas.

Pin
Send
Share
Send