Como criar um plano de paisagem DIY

Pin
Send
Share
Send

Deseja projetar seu próprio jardim faça você mesmo? Embora pareça simples plantar um jardim, existem algumas maneiras de tornar o trabalho mais eficiente e com maior probabilidade de sucesso. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a criar um cenário DIY.

Como criar um plano de paisagem DIY

Passo 1

Sempre comece no papel. Se você deseja evitar alterações caras depois de instalar sua paisagem, a coisa mais lógica a fazer é esboçar primeiro no papel. Você verá como as coisas fluem juntas, o que parece melhor e o que não funciona. Então você pode mudar as coisas com o traço do lápis. As coisas podem variar quando você cria seu cenário de bricolage - um plano deve ser flexível - mas com um guia detalhado, você pode evitar os erros realmente caros e que consomem mão de obra. Você pode elaborar seus próprios planos ou ter um profissional fazendo isso por você. Ou você pode fazer o seu próprio e apenas tê-los verificados por um designer de jardim ou treinador.

Passo 2

Faça uma lista do que você quer no seu jardim e como você o usará. Dessa forma, você não esquecerá nada. Inclua canteiros de flores, hortas de corte ou vegetais, árvores de sombra, pátios, quadras de esportes, caminhos ou passarelas, piscinas, galpões, recursos hídricos, paredes, cercas, mandris e muito mais. Não se preocupe em decidir sobre plantas individuais ainda.

Etapa 3

Esboce todas as áreas que você deseja e vincule-as a gramados, caminhos, passarelas e outras vias de acesso. Lembre-se de que todas as áreas precisam ser facilmente acessíveis ou você não vai querer usá-las. Torne os acessos atraentes, como caminhos artisticamente curvos, para tornar seu design mais pitoresco.

Passo 4

Planeje primeiro os recursos do hardscape. Hardscapes são características permanentes e incluem edifícios, pátios, pérgulas e até decoração permanente, como pontes e lagoas. Além disso, não se esqueça de usar drenagem, áreas de serviço público, fontes de alimentação, irrigação e qualquer outro sistema crítico que precise da base do seu projeto.

Etapa 5

Em seguida, acompanhe as árvores e as maiores áreas plantadas, como gramados e áreas de plantadores de flores. Apenas desbaste-os. Lembre-se do ângulo do sol para sombras e sombras. Continue até os itens mais pequenos, como decoração de jardim. Você pode até identificar quais plantas vão para onde ou pode fazer isso em um plano separado, dependendo de quão detalhado o layout do design se torna.

Etapa 6

Há muitas idéias que você pode encontrar em livros, revistas e na internet para construir seu próprio jardim. Mas você é mais seguro projetá-lo primeiro no papel. Para obter mais informações sobre projetos de jardins e como elaborar um plano paisagístico DYI, consulte os links em Recursos listados abaixo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer um fundo 3D com Cachoeira de Areia para Aquário - DIY (Abril 2024).