Flores penduradas de cabeça para baixo

Pin
Send
Share
Send

As flores florescem em muitas formas, cores e tamanhos, e nem todas estão voltadas para cima em direção ao sol. Algumas flores, conhecidas como flores pendentes, ficam penduradas de cabeça para baixo e de frente para o chão. Mesmo entre a diversidade floral da natureza, essas flores pendentes são incomuns. Muitos dependem dos beija-flores para a polinização, pois seus longos bicos podem alcançar as flores penduradas por baixo.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Fúcsia

Crédito: isuaneye / iStock / Getty ImagesFlores fúcsia em flor

O fúcsia (Fuchsia spp.), Também conhecido como eardrops para senhoras, possui flores coloridas de cabeça para baixo que pendem de suas hastes e despejam sobre os aros dos contêineres. Hardy nas zonas 10 e 11 de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA, o fúcsia apresenta flores pendentes brilhantes em tons sólidos e bicolores de branco, rosa, vermelho, fúcsia e roxo. As flores fúcsia de cor vermelha toleram melhor o calor do que outras cores e são populares entre os beija-flores. Os fúcsia florescem ao longo da primavera e caem e permanecem sempre verdes em zonas livres de gelo. Em climas frios, leve as plantas para dentro de casa antes que a geada caia.

Coração sangrando

Crédito: DebHallPhotos21 / iStock / Getty Images Flores de um coração sangrando

As hastes longas e arqueadas do coração sangrando (Lamprocapnos spectabilis) contêm dezenas de flores pendentes em forma de coração. A folhagem verde e arejada fornece um cenário marcante para as flores pendentes em rosa e branco. O coração sangrando cresce até 3 pés de altura e prefere sombra parcial a total com solos bem drenados e úmidos, ricos em matéria orgânica. As flores do coração sangrando florescem no início da primavera nas zonas 3 a 9 do USDA e depois ficam em dormência durante o calor do verão. Suas flores pendentes adicionam charme antiquado para sombrear jardins.

Lírio do vale

Crédito: ANATOL ADUTSKEVICH / iStock / Getty Images Close-up de uma planta de lírio do vale

Uma das primeiras flores a desabrochar na primavera, o lírio do vale (Convallaria majalis) apresenta caules de flores branco-amareladas, penduradas de cabeça para baixo em delicadas hastes verdes. A planta se espalha rapidamente por rizomas grossos para tapar seu jardim com suas folhas semelhantes a espadas em solo úmido e bem drenado. Com apenas 30 cm de altura, a planta produz flores levemente perfumadas que produzem excelentes ramalhetes e buquês. O lírio do vale cresce nas zonas 3 a 8 do USDA e é resistente a veados.

Lírio do Turco

Crédito: Hooplion / iStock / Getty Images

O lírio de capuz do turco (Lilium superbum) tem flores de 10 cm em forma de trombeta que enfrentam o chão, mas suas pétalas fortemente recurvadas se curvam em direção ao céu. A planta cresce até 7 pés de altura em solo úmido e sol parcial ou pleno. Um único caule tem várias flores grandes e alaranjadas. Resistente nas zonas 4 a 7 do USDA, este lírio cresce a partir de um bulbo, e as folhas ficam amarelas e morrem depois que as flores florescem. Não corte a folhagem até que esteja marrom, pois as folhas alimentam a lâmpada para a floração do próximo ano.

Pin
Send
Share
Send