Lista de doenças de plantas causadas por bactérias

Pin
Send
Share
Send

Muitas pessoas sabem que as plantas podem causar doenças devido a bactérias se ingeridas após não serem adequadamente limpas. A mais conhecida dessas doenças é e.coli ou listeria. No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que as próprias plantas também podem contrair doenças causadas por bactérias que danificam a integridade das células da planta. Embora a maioria das bactérias seja inofensiva para as plantas, existem algumas variedades que podem causar tremenda destruição e matá-la. Estes são patógenos vegetais.

A lista de doenças de plantas causadas por bactérias pode ser encontrada aqui.

O que as doenças bacterianas nas plantas fazem?

Como todos os seres vivos, as plantas requerem uma certa quantidade de bactérias para sobreviver e prosperar. Existem boas bactérias e más bactérias para plantas, animais e humanos. A ausência de bactérias pode levar à imunossupressão em todos os seres vivos, razão pela qual é necessário e até benéfico manter um equilíbrio de boas bactérias. Bactérias ruins são conhecidas como patógenos e são realmente prejudiciais à vida das células vegetais.

Patógenos bacterianos nas plantas podem afetar a força dos caules, folhas, pétalas e raízes da planta. Isso pode ser particularmente prejudicial quando os patógenos podem infectar uma planta e viajar pelo solo para outras plantas próximas da mesma variedade ou de variedades semelhantes, infectando-as também. Por esse motivo, se um jardineiro ou agricultor suspeitar que possa haver uma doença em uma de suas plantas, deve agir imediatamente.

Em alguns casos, os patógenos enfraquecem, mas não matam as plantas, enquanto em outros as bactérias matam as plantas completamente. Os sintomas de patógenos bacterianos nas plantas podem incluir câncer ou outras marcas nas folhas da planta, crescimento excessivo de folhas, manchas, murchas e outros comportamentos. Enquanto muitas pessoas atribuem esses sintomas à água excessiva ou subaquática ou à quantidade errada de exposição ao sol, a verdade é que é provável que seja uma doença de planta causada por patógenos. É por isso que, se uma planta não parece certa, é uma boa ideia dedicar algum tempo e ver se é um problema de irrigação ou se algo está mais sério em jogo.

O que são patógenos?

Patógenos podem ser amplamente definidos como qualquer variedade de bactérias que tenha efeitos negativos ou malignos em seu hospedeiro. No caso das plantas, os patógenos são qualquer uma das pequenas espécies de bactérias que realmente prejudicam as plantas em vez de ajudá-las. Muitas pessoas não sabem que as plantas podem ter infecções bacterianas, assim como as pessoas, e, assim como as pessoas, essas doenças e infecções podem se espalhar rápida e facilmente de planta para planta.

Prevenir a propagação de patógenos significa permanecer vigilante e consciente. É extremamente fácil anular pontos estranhos, falta de crescimento e outras anormalidades, como falta de luz solar, rega inconsistente ou clima extremamente seco. No entanto, estar ciente dos sintomas de patógenos bacterianos pode ajudá-lo a reconhecer quando algo mais sério pode estar acontecendo com suas plantas.

Quanto mais cedo você reconhecer que um patógeno infectou sua planta, mais cedo poderá tomar medidas para curar, corrigir ou impedir a propagação da doença. A intervenção pode assumir a forma de produtos químicos ou cortar e mover as plantas para um novo local. Se o patógeno estiver no solo, pode ser necessário inocular o solo antes que você possa replantar com segurança. Ocasionalmente, aplicar um produto químico para matar patógenos bacterianos também pode prejudicar suas plantas.

Que plantas estão em risco de doença bacteriana?

Na maioria das vezes, são as plantas que existem em condições tropicais e subtropicais que apresentam maior risco de patógenos bacterianos e doenças relacionadas. A ferrugem é uma das principais doenças bacterianas que afetam as plantas e é mais prevalente em condições úmidas e úmidas, como as encontradas em climas tropicais. Certas plantas são mais suscetíveis a patógenos do que outras.

Você pode pesquisar quais são essas plantas, se ainda não começou a plantar. Isso pode ajudá-lo a escolher alguns que são mais resistentes ou pelo menos sabem o que procurar ao detectar plantas doentes. Saber quais plantas estão em risco pode ajudá-lo a gerenciar suas colheitas ou seu jardim com mais eficiência.

Os membros da família Asterales são suscetíveis a uma doença bacteriana conhecida como aster yellow. A família Asterales contém mais de 1.200 espécies, incluindo as ásteres comuns de flores e margaridas e outras folhagens. A condição é transmitida por insetos conhecidos como cigarrinhas e, embora geralmente não seja mortal para as plantas, ela pode amarelar os caules, folhas e ramificações e geralmente diminui o crescimento das plantas.

A praga é uma infecção bacteriana que pode afetar plantas e culturas como folha de batata, milho e feijão. A praga é caracterizada pelo amarelecimento ou escurecimento das folhas de uma planta e pela morte ou secura de seus caules e raízes. O câncer é uma doença bacteriana que ocorre com mais frequência em plantas lenhosas. Poços afundados, inchados e descoloridos nos membros, ramos ou tronco de uma planta são sintomas. Árvores e arbustos também podem ser afetados.

O que é Patologia Vegetal?

De um modo geral, a patologia vegetal é simplesmente o estudo e a exploração de doenças que as plantas sofrem nas mãos de patógenos. Estes são geralmente causados ​​pela presença de bactérias nocivas como resultado de condições ambientais. A patologia vegetal é um campo crítico de estudo. As plantas e o crescimento das plantas são necessários não apenas para a produção de alimentos e medicamentos, mas também para a limpeza do oxigênio e do ambiente natural.

Quando as plantas começam a adoecer e a morrer, perdemos colheitas valiosas, o que afeta nossa saúde, meio ambiente e economia. Patologistas de plantas devem examinar plantas que apresentem sintomas de infecção bacteriana. O objetivo não é simplesmente salvar as plantas afetadas, mas descobrir o motivo da infecção e doença na esperança de impedir a propagação da doença a outras plantas na área. Isso é crítico, principalmente para operações de cultivo em larga escala, como fazendas comerciais.

Como a patologia vegetal pode destruir os recursos naturais e as fontes de alimentos, as carreiras no campo são numerosas e variadas. Os patologistas são freqüentemente encontrados no mundo em desenvolvimento, ajudando a descobrir maneiras de manter as plantações saudáveis ​​e erradicar bactérias. Em países desenvolvidos como os Estados Unidos, eles podem ter empregos em áreas como biotecnologia ou pesquisa acadêmica ou podem trabalhar em fazendas ou em laboratórios dedicados ao gerenciamento de segurança de alimentos.

Quais doenças de plantas são causadas por patógenos?

Existem inúmeras doenças de plantas causadas por patógenos. Alguns são mortais para a planta e podem se espalhar para outras plantas. Outros podem apenas danificar as plantas existentes e atrapalhar seu crescimento. Isso é indesejável e pode ser desastroso, especialmente para as plantas que são confiáveis ​​para produzir uma colheita.

O enrolamento das folhas é um exemplo de uma doença de planta que geralmente é causada por patógenos. Como o nome sugere, o efeito dessa doença é que as folhas de uma planta se enrolam, murcham e, em alguns casos, morrem. Esta doença impede que as plantas prosperem e produzam seus frutos ou flores.

A podridão das raízes é outra doença vegetal mais perigosa e insidiosa. Geralmente é causada por patógenos e ocasionalmente por fungos. A podridão das raízes é destrutiva para as plantas. Muitas vezes, as plantas que sofrem de podridão das raízes enfraquecem, quebram e começam a se decompor. A planta fica fina e logo morre. A podridão radicular pode entrar nas plantas através de uma variedade de áreas enfraquecidas em sua estrutura e se espalhar rapidamente

Que outras doenças de plantas são causadas por patógenos?

Murcha e nanismo são duas condições que podem ser causadas por patógenos, mas também podem ser um sintoma de excesso de água, queda de água ou temperaturas excessivas. No caso da murcha, as folhas das plantas começam a murchar, parecem mais fracas e caem onde costumavam ser robustas. As plantas atrofiadas, por outro lado, são geralmente menores do que costumam ser e não produzem seus frutos ou flores tradicionais.

A doença da mancha marrom é uma doença vegetal relacionada a bactérias que é vista mais tipicamente em climas quentes e úmidos. A doença é caracterizada por uma mancha branca na planta e está freqüentemente presente nos frutos da planta. Esta doença geralmente resulta em uma diminuição no rendimento da planta. Isso é mais comum em plantas vegetais e plantas decorativas.

A doença da vesícula biliar é uma doença bacteriana das plantas que provém do solo. A doença é chamada de galha de coroa porque "galhas" ou conseqüências começam a se formar nos locais onde as hastes e raízes de uma planta se cruzam. A doença é resultado da interferência de um patógeno bacteriano conhecido como Agrobacterium tumefaciens.

Existem duas maneiras de tratar a doença da vesícula biliar. Uma é aplicar um composto químico que mata as bactérias. O outro é vacinar quaisquer mudas e novos transplantes no solo com uma bactéria que atacará e ultrapassará a patogênica.

Como as bactérias causam doenças nas plantas?

O crescimento e a propagação de bactérias nas plantas é difícil de controlar. As bactérias podem viajar através do solo para outras plantas ou podem ser espalhadas com ferramentas de jardinagem que se deslocam de uma planta para outra. Insetos e outras criaturas voadoras que podem pousar em folhas ou flores antes de seguir em frente também podem espalhar doenças bacterianas.

As bactérias prejudicam a planta, quebrando ou enfraquecendo as células da planta. Isso é mostrado quando caules, folhas ou flores são prejudicados ou começam a murchar ou deteriorar-se. A verdade é que a maioria das bactérias são realmente bactérias saprófitas, que são altamente benéficas para as plantas. Existem apenas cerca de 200 espécies patogênicas de bactérias e quase todas são classificadas como parasitárias.

As bactérias parasitárias podem se prender às plantas nas folhas, no solo, no interior da planta ou em detritos da planta. Alguns parasitas podem sobreviver dentro da água e até dentro de outros insetos. Aprender os critérios de sobrevivência para diferentes parasitas pode ajudar a prevenir a infecção e interromper as que já existem.

Como você pode saber se as plantas são infectadas?

Existem vários sinais de alerta a serem observados ao determinar se sua planta ou colheita está infectada. A questão é que muitos sintomas de excesso de água, queda de água ou exposição a muita luz solar podem imitar os efeitos de infecções bacterianas. Se você suspeitar que algo está errado com uma de suas plantas, é uma boa ideia vigiar de perto para descartar a infecção bacteriana como uma possibilidade.

Manchas nas folhas são frequentemente a primeira coisa que as doenças de plantas causadas por patógenos tornam visíveis. As manchas bacterianas podem aparecer não apenas nas folhas, mas também nos caules, frutos e flores das árvores. Pontos em movimento rápido e de rápida multiplicação podem indicar a presença de ferrugem. Também é típico o escoamento bacteriano, um sintoma que pode definitivamente apontar para uma infecção.

Crostas bacterianas podem aparecer em frutas e flores. Estes são frequentemente sintomas que afetam plantas no subsolo, como batatas ou cenouras. Essa é uma variedade de bactérias particularmente perigosa e insidiosa, porque deixa a porta aberta para apodrecer. A podridão pode entrar na planta através dessas crostas e causar uma destruição adicional significativa.

Pin
Send
Share
Send