Como propagar uma palma de Madagascar

Pin
Send
Share
Send

Nativa das terras áridas tropicais do sul de Madagascar, a palmeira de Madagascar (Pachypodium lamerei) não é uma palmeira, mas uma suculenta semelhante a uma árvore da família dos oleandros, Apocynaceae. Também chamada pé torto, a palmeira de Madagascar cresce com um tronco inchado, alinhado em espinhos e galhos com três grupos, com um conjunto espiralado de folhas verdes delgadas. Flores perfumadas em forma de trombeta branca ocorrem no verão. Ele perde suas folhas nas geadas ou secas moderadas do inverno. Ao ar livre nas zonas de resistência 9b a 11 do Departamento de Agricultura dos EUA, a palma de madagascar cresce para cerca de 18 pés de altura e 5 a 10 pés de largura. Pode ser cultivada dentro de casa em uma sala quente e ensolarada.

A palma de Madagascar está intimamente relacionada ao frangipani (Plumeria spp.).

Estacas

Passo 1

Veja a base do tronco da palma de Madagascar para pequenas compensações de plantas.

Passo 2

Retire ou corte as compensações da planta da base do tronco com tesouras de poda e descanse as mudas em um pedaço de jornal. A seiva sangra com as compensações, mas o jornal a absorve.

Etapa 3

Seque ao ar as feridas nas compensações cortadas por quatro a oito dias. A alta umidade ambiente ou temperaturas baixas prolongam o tempo necessário para que as feridas fiquem insensíveis e completamente secas.

Passo 4

Encha uma panela pequena com uma mistura de solo de envasamento suculento / cacto, que contém muita areia e drena livremente.

Etapa 5

Insira um deslocamento de planta na mistura de envasamento para que fique na vertical e descanse confortavelmente.

Etapa 6

Regue levemente o solo para que fique úmido e coloque a panela em uma janela quente e ensolarada, dentro ou fora do pátio.

Etapa 7

Verifique semanalmente a planta jovem, regando conforme necessário para manter o solo úmido. Se a temperatura subir acima de 85 graus, pode ser necessário regar diariamente para manter o solo pouco úmido. Nos meses mais frios do inverno, erre no lado da submersão para que nenhuma raiz do caule ocorra no solo úmido e em temperaturas mais baixas.

Semeando Sementes

Passo 1

Colete vagens marrons e maduras (que parecem pepinos pequenos) dos ramos superiores da palma de Madagascar no final do verão até o final do outono. Deixe as vagens secarem completamente ao ar por uma a quatro semanas para garantir que elas amadurecem completamente, se separam e revelam as muitas sementes de asas brancas. Descarte quaisquer vagens que escurecem e sucumbem a qualquer podridão.

Passo 2

Mergulhe as sementes em água morna por 24 horas, colocando-as em um copo pequeno. Use água não clorada.

Etapa 3

Encha uma bandeja de sementes com areia grossa e coloque-a em um local quente e ensolarado, onde as temperaturas oscilam entre 70 e 80 graus Fahrenheit. Segundo o site Plant of the Week, as sementes de palma de Madagascar semeadas levam de três semanas a seis meses para germinar a 72 graus. Coloque orifícios na parte inferior da bandeja de sementes para garantir uma drenagem adequada.

Passo 4

Plante as sementes de palmeira Madagascar pré-encharcadas na bandeja de areia úmida, cobrindo-as com não mais do que 1/4 de polegada de areia úmida. As sementes germinam em menos de três a quatro dias, de acordo com o Cactus Art Nursery em Ravenna, Itália. A germinação esporádica das sementes continua por até seis meses após a semeadura.

Etapa 5

Molhe o solo arenoso da bandeja de sementes conforme necessário para manter o solo úmido até que as sementes germinem. Encha um frasco de spray com água em temperatura ambiente e use-o para aplicação precisa de água na areia, sem interromper as partículas de areia ou regar demais.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Palmera De Madagascar Actualización 2019 (Pode 2024).