Minha planta de oração está murchando

Pin
Send
Share
Send

Maranta, ou planta de oração (Maranta leuconeura), é uma planta tropical geralmente cultivada em ambientes fechados por sua folhagem grande, variada, oblonga ou oval. Folhas murchas indicam um problema subjacente à planta. Causada por uma variedade de razões, incluindo práticas impróprias de irrigação, pragas e problemas crescentes, diagnóstico imediato e tratamento específico ajudam as plantas estressadas a recuperar seu vigor e saúde.

A planta de oração é uma planta de casa atraente, com folhas marcantes.

Irrigação

Práticas inadequadas de irrigação fazem com que a folhagem da planta de oração seque e seque. As plantas tropicais prosperam em solos levemente úmidos durante o inverno e uniformemente úmidos durante o verão. Enquanto a falta de água faz com que a planta se desidrate e murcha, especialmente durante o verão, a falta de água causa a podridão das raízes. As folhas apodrecidas não conseguem absorver e transportar a umidade para a folhagem, fazendo com que gradualmente murche e caia. Irrigue o solo quando a polegada superior estiver seca ao toque. Forneça um fluxo constante de água até que o excesso seja drenado pelos orifícios.

Umidade

As plantas de oração expostas ao ar seco e interno exibem murchas ou murchas de folhagem. Como as plantas prosperam em alta umidade, posicione um umidificador próximo ou coloque cada planta em uma bandeja de pedras e despeje água na bandeja até logo abaixo dos orifícios de drenagem da panela. Mantenha o nível de água na bandeja de pedras o tempo todo. Evite colocar a planta de oração perto de uma fonte de calor de uma área com correntes de ar frio.

Luz excessiva

A luz solar excessiva faz com que as folhas da planta de oração murchem e sequem. Idealmente, a planta requer cinco a seis horas de luz solar indireta e temperaturas consistentes entre 65 e 85 graus Fahrenheit para prosperar. Os sintomas iniciais da luz solar excessiva incluem pontas e pontas das folhas murchas ou onduladas. A menos que seja corrigida, toda a superfície da folha murcha, parece seca e fica marrom. Pendure uma cortina de luz perto da janela ou da fonte de luz solar direta durante os meses de verão, se a planta de oração for colocada nas proximidades. Como alternativa, mova a planta alguns passos para trás para receber luz solar indireta ou sombra manchada.

Pragas

As infestações por pragas fazem com que a folhagem das plantas de oração murcha, seque e eventualmente caia da planta. Mealybugs, ácaros e pulgões são atraídos para as plantas tropicais. As pragas prejudiciais sugam sucos de plantas com suas partes perfurantes da boca, causando a murcha das folhas infectadas. Os pulgões e os cochonilhas causam mais danos ao secretar a melada, uma substância pegajosa que cria o ambiente ideal para o mofo. Esfregue partes infectadas da planta de oração com algodão embebido em álcool ou borrife infestações com óleo de nim.

Pin
Send
Share
Send