Como testar um transformador de queimador de óleo

Pin
Send
Share
Send

Embora seu forno a óleo queime combustível fóssil, ele ainda precisa de eletricidade para acender a chama. O transformador aumenta sua voltagem doméstica de 120 volts para vários milhares de volts para produzir uma faísca nos terminais de um dispositivo de ignição. Técnicos de serviço de aquecimento usam um testador de alta tensão especial para verificar o transformador. Mas se você não deseja pagar por uma chamada de serviço e acha que o único problema é o transformador, pode testá-lo com uma chave de fenda. Você precisa de capacidade mecânica suficiente para descobrir como chegar ao transformador para testá-lo.

Use uma chave de fenda para verificar o transformador do queimador de óleo.

Passo 1

Desligue a energia do queimador de óleo. Desligue o disjuntor ou desconecte-o.

Passo 2

Abra os painéis de inspeção no queimador, encontre o transformador e afrouxe-o para onde você pode movê-lo. Posicione o transformador para poder ver os terminais de alta tensão e tocá-los com a chave de fenda. Deixe a fiação conectada.

Etapa 3

Desconecte a energia do motor para que não saia óleo enquanto você verifica o transformador.

Passo 4

Retorne a energia para o queimador de óleo e ligue-o.

Etapa 5

Coloque uma chave de fenda com uma alça bem isolada nos terminais de saída do transformador para que ele toque um terminal, mas não o outro.

Etapa 6

Mova a chave de fenda para que o espaço entre ela e o terminal que não está tocando varie de meia polegada a polegada e faça um arco. O arco deve conter pelo menos três quartos de polegada com um bom transformador. Um arco mais curto ou nenhum arco indica um transformador fraco ou com defeito.

Pin
Send
Share
Send