Como remover Burned On Food De Corningware

Pin
Send
Share
Send

CorningWare é uma marca de bakeware fabricada pela World Kitchen, LLC. Os pratos se assemelham a grés e são realmente feitos de vidro cerâmico. Embora sejam pesadas e duráveis, suas superfícies brancas brilhantes impedem o uso de certos métodos de limpeza para remover manchas. Ferramentas de metal e esfregões marcam a superfície dos pratos e os tornam menos resistentes a manchas. A limpeza de alimentos queimados requer táticas especiais e graxa adicional no cotovelo.

Passo 1

Solte os pedaços grandes de comida queimada e grudada do prato usando uma espátula de madeira ou plástico e raspe a comida no lixo.

Passo 2

Coloque uma colher de chá de detergente em cima da mancha e coloque cerca de 2,5 cm de água quente no prato. Deixe de molho na pia por uma hora.

Etapa 3

Use a espátula para raspar a comida solta e descartar os pedaços.

Passo 4

Pré-aqueça o forno a 400 graus se os alimentos queimados persistirem. Esguiche outra colher de chá de detergente na panela e adicione outra polegada de água para torná-la espumosa. Coloque o CorningWare no forno e asse até que a água comece a borbulhar com o calor. A água quente afrouxará os alimentos presos.

Etapa 5

Remova o CorningWare do forno com cuidado e use novamente a espátula para raspar a comida. Escorra a água.

Etapa 6

Use uma pequena escova de limpeza plástica ou uma esponja verde para remover quaisquer pequenas manchas que permanecem na parte inferior.

Etapa 7

Coloque uma tampa na pia e encha-a com água quente com sabão, se houver comida grudada na tampa de vidro do CorningWare.

Etapa 8

Deixe a tampa de molho por uma hora e puxe-a para tentar empurrar a comida com o lavador. Se os alimentos resistirem, refresque a água e deixe de molho por mais uma hora. Repita até que a mancha apague.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: How To Remove Pots and Pans Stubborn Grease Stains $1 (Pode 2024).