Diferenças entre panelas antiaderentes e anodizadas

Pin
Send
Share
Send

Um passeio pelo corredor das panelas pode deixá-lo com mais perguntas do que você pensava. Com tantos tipos diferentes de utensílios de cozinha, descobrir qual é o melhor e como eles se comparam nem sempre é fácil. Dois tipos de utensílios de cozinha amplamente vendidos nos Estados Unidos são antiaderentes e anodizados. Seja você um novato ou um chef gourmet, entender algumas das diferenças entre esses tipos populares ajuda a tomar a melhor decisão para a sua cozinha doméstica.

Diferenças entre panelas antiaderentes e anodizadas

Panelas antiaderentes

As superfícies antiaderentes entraram em cena nas panelas na década de 1960. Desde então, as panelas antiaderentes conquistaram uma grande fatia do mercado norte-americano, quase 60%. As panelas antiaderentes têm um revestimento que evita que os alimentos grudem, o que facilita o seu tempo na cozinha.

Embora controverso às vezes, os revestimentos antiaderentes foram confirmados como seguros para uso humano por cientistas da Food and Drug Administration. As panelas sem ácido perfluorooctanóico (PFOA) são consideradas mais ecológicas do que aquelas feitas com outros revestimentos antiaderentes. As panelas antiaderentes são úteis ao cozinhar refeições com pouca gordura, porque você não precisa carregar a panela com graxa ou óleo para impedir que os alimentos grudem.

Panelas anodizadas

As panelas anodizadas, às vezes chamadas de panelas anodizadas duras, começam com uma base de alumínio ou liga de alumínio, que é mergulhada em um banho químico e depois zapeada com uma corrente elétrica. A panela mantém a excelente condução de calor do alumínio, mas possui uma camada protetora muito mais forte que o metal original, tornando os tachos e panelas resistentes à corrosão, arranhões e outros danos. Panelas anodizadas oferecem distribuição uniforme de calor e não reagem a alimentos ácidos. A maioria tem bases pesadas, proporcionando equilíbrio à panela em uma placa e contribuindo para uma vida longa de cada panela.

Temperaturas de cozimento

Ambos os tipos de utensílios de cozinha economizam energia porque cozinham efetivamente a temperaturas mais baixas do que as panelas feitas de aço inoxidável, ferro fundido ou alumínio isoladamente. Uma configuração média ou baixa é recomendada para os dois tipos de utensílios de cozinha. Cozinhar em temperaturas muito altas queima os alimentos em uma panela antiaderente, afetando o revestimento antiaderente. Em geral, as panelas anodizadas podem suportar temperaturas mais altas que as antiaderentes, embora raramente seja necessário aumentar demais o calor para cozinhar mesmo. Cozinheiros impacientes podem arruinar qualquer tipo de panela usando um calor muito alto e deixando-a sem cuidado no fogão.

Durabilidade e limpeza

Panelas antiaderentes requerem um pouco de TLC para evitar arranhões no revestimento. Evite utensílios que possam arranhar a camada de revestimento antiaderente. Utensílios de metal afiados também podem arranhar utensílios de cozinha anodizados. Mesmo que suas panelas apresentem alguns arranhões menores, elas não representam uma ameaça à segurança e devem continuar funcionando por anos.

Ambos os tipos de utensílios de cozinha facilitam a limpeza do que outros tipos de panelas e frigideiras. As almofadas de limpeza não abrasivas de plástico ou nylon funcionam bem para limpar as superfícies. Os esfregões de metal podem arranhar a superfície dos dois tipos de utensílios de cozinha. A maioria dos fabricantes recomenda não colocar panelas antiaderentes ou anodizadas em uma máquina de lavar louça automática, mesmo que sejam consideradas laváveis.

Decisões de compra

Ainda não sabe qual o melhor tipo para você? Considere comprar uma única peça para decidir se ela atende às suas necessidades antes de investir em um conjunto enorme de que você pode não gostar. Depois de ter um vencedor claro, comprar um conjunto geralmente é mais econômico do que comprar uma panela ou tampa de cada vez. Os conjuntos de panelas incluem vários tamanhos e tipos de panelas, como panelas ou frigideiras, e são vendidos com uma variedade de tampas e outros acessórios.

Pin
Send
Share
Send