Tipos de flores Monocot

Pin
Send
Share
Send

Por milhares de anos, as flores foram divididas em duas classes principais - dicotiledôneas e monocotiledôneas. De fato, de acordo com os especialistas da UC Berkeley, um botânico chamado Theophrastus reconheceu e descreveu esses dois grupos já em 370 aC. Os monocotiledôneas, também chamados liliopsida, florescem em grupos de três, não têm crescimento secundário, polinizam outras flores com um único sulco e têm veias paralelas em suas folhas. Mais cientificamente, as monocotiledôneas também possuem um único cotilédone (folha de semente) dentro do embrião, que é realmente a característica distintiva oficial. Embora isso possa parecer confuso, você provavelmente poderá identificar claramente um número de monocotiledôneas em seu próprio quintal ou na estufa local. A maneira mais fácil? Normalmente, as monocotiledôneas têm pétalas que vêm em múltiplos de três, enquanto os dicotiledôneas têm pétalas que vêm em múltiplos de quatro ou cinco. Existem muitos tipos de monocotiledôneas encontradas em todo o mundo.

As orquídeas são monocotiledôneas.

Gramíneas

Crédito: Stockbyte / Stockbyte / Getty ImagesO trigo cai na família da grama.

As gramíneas compõem um dos maiores grupos. Também chamadas poaceaes, existem mais de 9.000 espécies nessa família de plantas. Embora normalmente não pensemos em gramíneas como flores, essas plantas realmente têm pequenas flores nas pontas. Várias plantas que talvez não percebamos serem gramíneas também pertencem a esse grupo, incluindo milho, trigo e arroz.

Orquídeas

As orquídeas são distintas por causa de seus estames e pistilos.

As orquídeas e outros membros da família das orquídeas também são monocats, com 20.000 a 25.000 espécies representando cerca de 30% de todos os monocats. As orquídeas são distintas por causa de seus estames e pistilos, responsáveis ​​pela reprodução da flor. Como a maioria dos monocats, eles têm pétalas em grupos de três. O pólen das orquídeas é geralmente encontrado em massas chamadas polínias, e uma das pétalas da flor geralmente forma um "lábio" para tornar a flor simétrica.

Asparagales

Crédito: BananaStock / BananaStock / Getty Images Os narcisos fazem parte da família asparagales.

Existem cerca de 5.000 espécies que fazem parte da família asparagales, todos tipos de monocotiledôneas. Esta família de plantas com flores inclui aloe, cebola, aspargos, alho, narcisos e daylilies. A maioria dessas plantas possui um conjunto de folhas na base ou na ponta do caminhão, e suas sementes são revestidas com fitomelanina, que é uma substância negra e fuligem.

Lírios verdadeiros

Crédito: Photodisc / Photodisc / Getty Images Os lírios de água são um verdadeiro lírio.

A família lilales, também chamada de "lírios verdadeiros", é um grupo de flores com cerca de 1.200 espécies. Muitas flores que chamamos de lírios, incluindo nenúfares e lírios, na verdade não fazem parte desse grupo. Em vez disso, os membros deste grupo incluem tulipas, bomareas (um tipo de videira tropical), robins e lírios de mariposa. Todos os membros da verdadeira família de lírios crescem a partir de bulbos ou cormos, que mantêm a flor viva durante o inverno.

Outros Monocots

Crédito: popcornjuicedotcom / iStock / Getty ImagesCattails fazem parte do grupo monocot.

Juntamente com as principais famílias listadas acima, existem vários outros grupos menores que compõem o grupo monocotiledônea. Estes incluem taboa, junco, junça, palmeira, lentilha e banana.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Diferencias entre monocotiledóneas y dicotiledóneas (Pode 2024).