Como tirar uma teia de aranha de um inseto

Pin
Send
Share
Send

As aranhas têm sete glândulas chamadas fieiras, usadas para girar teias de seda. Eles são um dos poucos organismos que usam seda em suas vidas diárias. A teia de uma aranha serve como um lar, um viveiro e uma armadilha para capturar presas. Essas teias são difíceis de remover uma vez presas, permitindo que a aranha enrole a presa em um casulo de teias e a consuma à vontade. As teias são armadilhas tão eficazes que poucos insetos escapam da teia de uma aranha sem ajuda.

As aranhas criam teias como habitats, sacos de proteção para armadilhas jovens e presas.

Passo 1

Coloque as luvas de látex para proteger as mãos e remova o inseto cuidadosamente da rede circundante, para que fique isolado e não emaranhado. Isso impedirá que a teia extra se acumule no inseto enquanto remove a teia de aranha.

As pinças ajudarão a remover os finos fios de seda do inseto.

Use a pinça para remover a teia do inseto, tomando cuidado para não danificar o corpo do inseto. Como as teias de aranha são feitas com aminoácidos e cristais de proteínas para manter a seda forte, a teia pode ser bastante pegajosa.

Etapa 3

Inspecione o inseto quando a maior parte da teia visível estiver desligada. Retire todas as partículas dispersas da tela que possam ser visíveis para remover completamente a tela do inseto.

Passo 4

Segure o inseto com firmeza e coloque delicadamente gotas de água sobre ele usando um conta-gotas. Isso lavará o excesso de tecido. Esta etapa pode ser executada usando alfinetes através das asas sobre uma superfície de madeira, mas isso ferirá insetos vivos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: aranha faminta grilo cai na teia errada (Pode 2024).