Como corrigir um piso caído

Pin
Send
Share
Send

Pisos caídos, um problema comum em casas antigas, têm muitas causas em potencial. Alguns são problemas estruturais sérios que requerem a atenção de um contratado, enquanto outros são problemas cosméticos mais rotineiros que você pode resolver por conta própria, se for um especialista em bricolage bastante avançado. Se você colocar uma bola de tênis em qualquer lugar na borda da sala e ela inevitavelmente rolar para o meio, é provável que você tenha o segundo tipo de problema e poderá enfrentá-la. Esse plano usa um macaco temporário para elevar gradualmente o meio do chão e prendê-lo com vigas irmãs. Supõe-se que o problema esteja em uma sala no térreo, com um porão abaixo dela e acesso aberto às vigas do piso.

Corrigir um piso caído

Passo 1

Trabalhando no porão, determine exatamente onde as vigas estão cedendo. Faça isso movendo lentamente o seu nível na parte inferior das vigas e observando como a bolha se move. Normalmente, você verá que as vigas centrais estão dobradas para baixo no meio da área, mais afastadas das paredes de suporte. Marque nas vigas para mostrar os pontos mais baixos da queda.

Passo 2

Segure uma das vigas de quatro por seis, com a ajuda de dois assistentes, sob as vigas perpendiculares à direção das vigas, de modo que abranja várias delas no ponto mais baixo da curvatura. A borda estreita da viga deve pressionar contra as vigas. Enquanto seus ajudantes sustentam a trave, prenda seus laços de viga. Com a broca e a broca, prenda parafusos compridos de madeira para prender as braçadeiras.

Etapa 3

Coloque sua segunda viga de quatro por seis no chão, sentada em seu lado estreito, diretamente sob a que você acabou de pendurar e correndo na mesma direção. Coloque o macaco no chão entre as duas vigas, em cima da que está no chão, e gire a linha no macaco até encaixar sob a viga superior. O macaco deve ser colocado diretamente abaixo da trave central. Prenda o macaco nas duas vigas, superior e inferior, colocando parafusos nos orifícios das placas de aço planas que estão pressionando contra a madeira.

Passo 4

Seguindo as instruções no macaco, levante-o cerca de 1/8 de polegada (isso normalmente envolve girar uma alavanca perto da parte superior ou inferior do macaco que torce as roscas). Aumente mais 1/8 de polegada por semana. Use o nível de cada vez para verificar a queda nas vigas, até que a queda pareça desaparecer.

Etapa 5

"Irmã" as vigas para segurar o chão recém endireitado no lugar. Faça isso medindo o comprimento de cada uma das vigas endireitadas das paredes de suporte e cortando novas vigas que serão presas diretamente ao lado das antigas. Geralmente, as vigas serão duas a oito. Corte-os para percorrer as vigas antigas o máximo que puderem antes de atingir os obstáculos. (Idealmente, as vigas irmãs descansam nas extremidades, nas mesmas paredes de suporte que seguram as vigas antigas, mas, na realidade, isso raramente funciona por causa de obstruções.)

Etapa 6

Peça a seus ajudantes que mantenham uma das novas vigas de irmã contra uma das antigas, as laterais planas uma contra a outra, para que você esteja dobrando as larguras. Prenda-o temporariamente com seus longos parafusos de madeira. Agora prenda-o permanentemente com os parafusos de 3 polegadas, usando a broca de encaixe para introduzi-los na madeira. Coloque parafusos de latência nos lados superior e inferior da largura da trave, a cada 2 pés. Repita o procedimento para cada uma das outras vigas e remova a tomada do chão e as vigas de quatro a seis.

Pin
Send
Share
Send