Um vazamento de gás em uma geladeira

Pin
Send
Share
Send

Um vazamento de gás na geladeira, embora não seja provável que isso ocorra, pode diminuir a capacidade da geladeira de fazer seu trabalho corretamente. Embora geralmente não se acredite que esse vazamento possa ser perigoso para sua saúde, o desconforto de curto prazo causado pela respiração de Freon - o gás usado em geladeiras antigas - pode ser problemático. Detectar e tratar um vazamento de gás dessa natureza requer apenas um pouco de conhecimento e um plano de jogo.

Os gases refrigeradores são usados ​​para manter os alimentos frescos.

Tipos

Detectar um vazamento de gás na geladeira nem sempre é tão simples. Geladeiras mais recentes não usam Freon. Os refrigeradores modernos usam tetrafluoroetano - HFC-134a - um gás menos prejudicial ao meio ambiente do que o Freon, um tipo de clorofluorocarboneto. Freon é conhecido por ter um efeito prejudicial ao meio ambiente, especialmente a camada de ozônio, quando vazado na atmosfera. Podem ocorrer vazamentos quando os tubos que levam ao compressor estão quebrados ou quando as vedações e juntas ficam velhas e gastas. As válvulas conectadas pelos técnicos de serviço também podem vazar se não forem adequadamente seladas.

Detecção

Não é difícil detectar um vazamento de freon na sua geladeira, especialmente se o vazamento for bastante substancial. Freon tem um odor distintamente diferente do oxigênio que você respira e pode ser detectado facilmente. No entanto, se você tiver um vazamento lento, isso poderá ser mais difícil de detectar. A melhor maneira de detectar um vazamento é entrar em contato com uma pessoa de reparo de serviço que possa usar medidores especializados para detectar vazamentos. Como o Freon e o tetrafluoroetano são comprimidos dentro dos tubos do refrigerador, geralmente é fácil detectar uma mudança na pressão.

Perigos

Espera-se que o vazamento de freon não cause conseqüências significativas para a saúde a longo prazo. Se ocorrer um vazamento que você cheira, pode demorar um pouco até que todo o gás tenha escapado da geladeira. Esses gases são mais pesados ​​que o oxigênio e provavelmente permanecerão abaixo de onde você normalmente respiraria, mas você ainda poderá sentir o cheiro do gás. A quantidade de gás na geladeira é limitada, portanto você não corre o risco de um vazamento contínuo que será perigoso da mesma forma que um vazamento de gás natural. Em vez disso, quando o gás acabar, ele se dissipará naturalmente. Se o gás for um CFC, ele poderá contribuir para uma maior deterioração ambiental.

Diagnóstico

Muitas pessoas assumem que a falha do refrigerador para esfriar adequadamente está relacionada a um vazamento de gás. Esse equívoco comum também é feito em relação aos aparelhos de ar condicionado central e do quarto que geralmente precisam de uma limpeza simples. Com os refrigeradores, você não precisa assumir automaticamente que a falta de resfriamento é resultado da perda de gás. Em vez disso, em muitos casos, a incapacidade do refrigerador esfriar é o resultado de uma falha do componente elétrico. Muitas outras questões são frequentemente confundidas com um vazamento de gás. Um profissional qualificado deve ser capaz de diagnosticar e isolar adequadamente o problema.

Pin
Send
Share
Send