O que viu a lâmina cortará os painéis de fibra de vidro?

Pin
Send
Share
Send

Os painéis reforçados com fibra de vidro podem ser usados ​​como painéis de parede, teto ou telhado para reformas e adições de residências. Os painéis de fibra de vidro podem ser planos para uso interno ou ondulados para uso como material de cobertura. Esses tipos de painéis podem ser cortados com ferramentas elétricas domésticas, mas selecionar as lâminas apropriadas e usar as precauções de segurança adequadas fará com que o processo corra bem.

Corte de painéis de fibra de vidro

Os painéis de fibra de vidro são uma substância mais difícil quando comparados a outros materiais de construção, como madeira serrada ou compensado. As ferramentas de corte devem poder cortar de maneira limpa a fibra de vidro mais dura e quebradiça. Além disso, os painéis de fibra de vidro tendem a lascar e lascar quando são cortados. As ferramentas adequadas, além de algumas técnicas, ajudarão a evitar a fragmentação dos cortes nos painéis. Os painéis também são mais flexíveis que as chapas de compensado, portanto, você deve ter um espaço de trabalho com suporte suficiente para manter um painel estável ao cortar.

Tipos de Serras

Os painéis de fibra de vidro podem ser cortados com uma serra de mesa ou serra circular de mão. Uma serra de mesa tende a ser uma ferramenta elétrica de propriedade de artesãos ou marceneiros em série com uma oficina dedicada. Uma serra circular pode ser usada em qualquer espaço que você planeja realizar seus trabalhos de construção. Se você precisar cortar linhas curvas nos painéis de fibra de vidro, use uma serra sabre de força ou um quebra-cabeça manual.

Considerações sobre a lâmina

Os fabricantes de painéis reforçados com fibra de vidro recomendam o uso de uma lâmina de serra com dentes de corte com ponta de carboneto e uma contagem de dentes finos ou altos. O número de dentes em uma lâmina varia de acordo com o tamanho da lâmina. Procure as lâminas com o maior número de dentes no tamanho da lâmina da sua serra. Para uma serra de vaivém ou sabre, aplicam-se os mesmos critérios de dentes e ponta de metal duro. Para esses tipos de serras, a lâmina pode ser designada para corte de metal em vez de madeira.

Técnicas e Segurança

Cortar painéis de fibra de vidro com uma serra elétrica produzirá cavacos e pedaços de painel propelidos a alta velocidade pela lâmina da serra. Você deve usar equipamentos de segurança adequados, incluindo um escudo facial, mangas compridas e luvas para serviços pesados. Ao cortar um painel, coloque a fita adesiva ao longo da linha de corte, marque a linha na fita e a serra através da fita para minimizar lascas e lascas. Os cantos internos cortados em um painel devem ser arredondados para que a peça acabada não desenvolva uma fratura de um canto agudo.

Pin
Send
Share
Send