Este espaço criativo concentra-se em materiais de qualidade e inovação constante

Pin
Send
Share
Send

crédito: Stephen Paul

Quem: Jon e Maša Kleinhample
Onde: Distrito das Artes, Downtown Los Angeles
Estilo: Função industrial moderna

Localizado no distrito de artes de Los Angeles, o estúdio de design Jon e Maša Kleinhample, de 3 mil metros quadrados, incorpora o espírito predominante de sua agência de design: sem frescuras, materiais de qualidade e inovação constante. Embora sua abordagem de projetar para os clientes exija precisão e atenção aos detalhes - gerenciando tudo, desde renderizações em 3D até opções de materiais -, a mudança para LA de Antuérpia, na Bélgica, levou-os a mergulhar em projetos de grande escala imediatamente, portanto, seu espaço de trabalho precisava ser maleável. "A estratégia era manter os ossos bons expostos e apenas conscientemente preenchê-los com nossas próprias peças", diz Maša. "Hoje, o espaço atende a uma infinidade de necessidades: fabricamos, embalamos, dançamos, cozinhamos, hospedamos, conhecemos clientes, desenhamos planos de arquitetura, testamos novas peças de mobiliário. É um espaço de convivência com itens em movimento".

crédito: Stephen Paul

O armazém de espaço aberto possui tetos altos, um mezanino construído anteriormente como quarto (agora um espaço para protótipos), uma baia lateral ao nível do solo de depósitos, pisos de concreto e uma porta de garagem convidando a entrada externa. " sorte em encontrar este lugar ", compartilha Maša. "É a melhor construção de treliça de corda da Califórnia".

crédito: Stephen Paul

A maior reforma envolveu rasgar a cozinha antiga e substituí-la por uma cozinha de aço inoxidável pintada de preto. Eles também adicionaram duas paredes móveis de 8 pés por 8 pés como partições para acomodar diferentes ocasiões. Grande parte do espaço é preenchida com seus próprios móveis personalizados e peças de decoração. Seus bens mais valiosos incluem um vaso que Jon fez para sua mãe anos atrás, que ele recuperou desde que ela faleceu. "Isso me lembra dela, nosso passado e a grande recompensa em criar objetos reais", diz Jon. Maša também ama a escultura em cerâmica do seu Zhu Ohmu. Além de suas próprias peças, o casal adora fazer compras em locais locais como Stahl + Band, Hammer & Spear, Garde e Galerie Half. Para as plantas, eles amam Sanso.

crédito: Stephen Paul

Eles originalmente escolheram o Distrito das Artes para estar mais perto de suas equipes de fabricação, para que pudessem passar mais tempo trabalhando nos detalhes e supervisionando o processo. Eles também apreciaram a atitude do "Velho Oeste" do bairro. "Não há literalmente calçadas ou estradas nas ruas", diz Maša. "O bairro parecia estranhamente familiar; havia algo de europeu e acolhedor nele". Nos últimos três anos, eles testemunharam a área em seu estado de fluxo. "O Distrito das Artes é o único lugar na cidade que realmente ainda parece o passado industrial da cidade, enquanto ainda permite que uma comunidade a cresça e a reimagine como a sua. Desde o começo humilde de artistas que procuram espaços grandes e baratos para trabalhando para o desenvolvimento de hoje, vemos grande potencial em sua capacidade de capturar o espírito rebelde que define East LA ".

crédito: Stephen Paulcrédito: Stephen Paul

Jon, um arquiteto de formação, é o designer-chefe, enquanto Maša é a força motriz da operação comercial e lida com clientes, fabricantes, finanças e imprensa. Eles colaboram no design de móveis e espaços juntos. Todo dia é diferente. "Um dia você gasta projetando atrás de um computador; no outro, está negociando o preço da pedra em um quintal e cortando couro para uma peça de mobiliário personalizada", diz Maša. Sua experiência combinada em design e influências européias os diferenciam das agências de design mais tradicionais, com uma ampla variedade de ofertas como design de interiores, arquitetura, fabricação de móveis e "repensar criativamente a maneira como as pessoas habitam".

crédito: Stephen Paul

Eles ficaram muito sintonizados com a maneira como um espaço pode fazer você se sentir com anos de hospedagem de jantares para criativos. Eles prestam atenção a tudo ", desde a luz, janelas e pisos até a textura dos pratos, o acabamento na parte inferior da mesa de jantar ou a pia sob medida", diz Maša. "É tudo háptico, tudo o que tocamos e sentimos - conscientemente ou não. É por isso que, em nossos projetos, que vão de pequenos objetos a grandes espaços, trabalhamos para oferecer integridade por meio de uma rica apreciação pela matéria-prima, independentemente da escala. O mesmo vale para nossos móveis. É tudo sobre materiais, seus compromissos e os detalhes de como eles se reúnem. "

crédito: Stephen Paulcrédito: Stephen Paul

Grande parte de seu trabalho está dentro do espaço de hospitalidade, varejo e residencial. Eles trabalham para clientes como tokyobike, café altamente provável e Bon Temps, e cada um vem com seu próprio desafio. De acordo com Maša, "a hospitalidade é uma fera como nenhuma outra. É rápida e altamente regulamentada pela cidade, mas também é amplamente aberta para ser criativa. Estamos trabalhando agora em nossos primeiros projetos residenciais maiores e esses são muito mais delicados. , processos mais longos. Eles são pessoais e é maravilhoso ver seu trabalho literalmente transformar a vida das pessoas. Os dois são muito diferentes; eu diria que, neste momento, não atraímos favoritos. Nós amamos todos eles. " O casal conseguiu manter seu estilo distinto em todos os seus projetos, além de satisfazer as visões de seus clientes. Eles atribuem isso ao trabalho com clientes que confiam e amam o que fazem de melhor. Eles prosperam no impulso e na atração da colaboração sem ter que comprometer.

crédito: Stephen Paulcrédito: Stephen Paul

Sua coleção de móveis Klein Home foi lançada há seis anos na Bélgica, impulsionada por sua visão de retirar móveis para se concentrar em materiais, desempenho e engajamento. "Pressionamos a contenção e trabalhamos para encontrar equilíbrio e suavidade nos materiais", diz Maša. O resultado é a harmonia entre masculino e feminino, duro e suave, precisão e caos. "Nós vivemos em relações entre materiais; há algo de calmante e elegante em ver como um metal pesado, traduzido por um modelo 3D digital em um laser controlado por computador, cortado e formado, se esfrega contra a simplicidade de madeira ou couro nu".

crédito: Stephen Paulcrédito: Stephen Paul

Enquanto trabalhavam para plantar raízes em Los Angeles nos últimos três anos, encontraram um forte senso de comunidade no mundo do design de Los Angeles. "É definitivamente mais aberto, cooperativo e de apoio em comparação com a nossa experiência europeia", compartilha Maša. "Adoramos fabricar em LA. Você pode fazer qualquer coisa aqui. A indústria está aqui, e as pessoas são maravilhosas e abertas a trabalhar com novas idéias". Para eles, trata-se de canalizar a energia da cidade e encontrar maneiras de contribuir com um bom design informado por materiais de qualidade, destinados a durar.

crédito: Stephen Paul

Os habitantes locais sabem melhor

Melhores Restaurantes: Desde sempre, Auburn, Gjusta e MTN

Melhor Vinho: Vinho Silverlake

Melhor Praia: Point Dume

Melhores Lojas de Móveis: Stahl + Band, Martelo e Lança, Garde e Galerie Half

Melhores Plantas: Sanso

Pin
Send
Share
Send