Como dimensionar um ar condicionado central para uma casa móvel

Pin
Send
Share
Send

As unidades aéreas centrais são benéficas para ter em casas móveis. Eles não apenas produzem ar frio, mas também reduzem a umidade, o que torna o ar mais confortável e menos propenso a promover o crescimento de fungos. Os aparelhos de ar condicionado são fornecidos em vários tamanhos, todos medidos em BTUs ou unidades térmicas britânicas. Para encontrar o tamanho apropriado da unidade de ar central para uma casa móvel, você deve primeiro calcular a metragem quadrada da casa. Como as casas móveis são fornecidas apenas em formas retangulares, esse processo requer apenas alguns minutos do seu tempo.

O ar central pode tornar a casa móvel mais confortável.

Passo 1

Meça o comprimento e a largura da casa móvel com uma fita métrica. Se necessário, anote as medidas para não esquecê-las.

Passo 2

Multiplique o comprimento e a largura para obter a área total da casa móvel. Por exemplo, se a casa móvel tiver 15 pés de largura e 80 pés de comprimento, multiplique 15 por 80 para obter 1.200. Isso significa que a área total de uma casa móvel desse tamanho é de 1.200 pés quadrados.

Etapa 3

Compare a metragem quadrada com a tabela BTU da unidade de ar central Energy Star para determinar o melhor tamanho para sua casa móvel. Alguns tamanhos de residências móveis podem caber em duas categorias diferentes de BTU de ar condicionado; por exemplo, uma casa de 1.000 pés quadrados pode usar uma unidade aérea de 18.000 ou 21.000 BTU. Nesses casos, considere outros fatores, como a quantidade de luz solar que atinge a casa móvel ao longo do dia, para determinar qual é o melhor tamanho. Por exemplo, se a casa móvel estiver muito sombreada, as BTUs necessárias poderão ser reduzidas em 10%, portanto, o tamanho menor seria a melhor escolha.

Pin
Send
Share
Send