Você pode usar Drano em um banheiro

Pin
Send
Share
Send

Em suma, não, você não deseja usar o Drano em um banheiro

Tem um banheiro entupido? Navegue até o site da Drano, e o conselho que você receberá será usar um desentupidor ou trado para limpar o entupimento ou ligar para um encanador. Nem mesmo o fabricante, SC Johnson, recomenda despejar Drano no vaso sanitário. Existem várias boas razões para isso, e a menos importante é que provavelmente não funcionará.

Ao contrário de tamancos de pia, que geralmente são causados ​​por sabão, cabelo e graxa, um tamanco de banheiro geralmente é bastante difícil. Se o entupimento for forte o suficiente para encher um cano de esgoto de 3 ou 4 polegadas de diâmetro, Drano provavelmente não o comerá. Além disso, muitos tamancos sanitários acontecem por razões pelas quais Drano é ineficaz, como ventilação insuficiente, raízes de árvores no sistema de esgoto ou uma fossa séptica de reserva. Em qualquer uma dessas situações, adicionar Drano apenas tornará as coisas piores.

Drano faz um produto que pode ajudar a reduzir as chances de um entupimento. É um líquido à base de enzimas que devora lentamente o sedimento que se acumula nos canos antes que ele possa se fundir em um entupimento. No entanto, este não é o produto de assinatura da Drano, aquele que fez o nome Drano sinônimo de limpadores de esgotos. O Drano clássico para limpeza de esgotos é melhor reservado para esgotos de pia, banheira e chuveiro. Como a maioria dos limpadores de drenos líquidos, ele pode danificar os tubos e deve ser usado apenas em emergências. E não o coloque no seu banheiro.

Como funciona o Drano

Os ingredientes ativos na maioria dos produtos Drano são hidróxido de sódio (soda cáustica) e hipoclorito de sódio (alvejante). O hidróxido de sódio é cáustico e basicamente consome as graxas, a espuma de sabão e outros resíduos que formam tamancos, gerando uma grande quantidade de calor no processo. Como agente oxidante, o alvejante funciona convertendo os tamancos em outros tipos de produtos químicos que podem ser lavados. Pense no metal se transformando em ferrugem e você terá uma idéia do poder da oxidação.

Obviamente, esses dois produtos químicos são difíceis para a lama, mas também para os tubos - especialmente os de metal. Os tubos de PVC podem suportar melhor os efeitos corrosivos dos limpadores de ralo do que os tubos de metal, mas não são imunes ao calor. Os efeitos nocivos são agravados pelo fato de que o limpador de drenagem geralmente permanece nos canos por um período prolongado - geralmente durante a noite - até que o entupimento seja quebrado.

Drano pode prejudicar você e seu banheiro

Considere o seguinte cenário: você coloca Drano em seu vaso sanitário para entupir, você espera durante a noite e acorda de manhã para descobrir que o limpador de drenos químicos não funcionou. Agora, em vez de apenas um banheiro entupido, você tem um banheiro entupido cheio de Drano altamente cáustico. Se você tentar afundar o entupimento ou quebrá-lo com uma broca e espirrar água em si mesmo, poderá muito bem queimar a pele. Este é um risco muito real. As queimaduras na pele por hidróxido de sódio - algumas vezes conhecidas como soda cáustica - podem ser graves e podem exigir atenção médica.

Se isso não for suficiente para fazer você pensar duas vezes antes de encher o banheiro com Drano, pense no que ele pode fazer com ele. Se o entupimento estiver na armadilha P do vaso sanitário e não no tubo, os produtos químicos preencherão parte da armadilha e permanecerão lá, gerando calor até que o entupimento se mova. Se o calor gerado pelo hidróxido de sódio for intenso o suficiente para causar uma queimadura, ele também poderá quebrar a porcelana. Isso não é provável, mas você não quer ser uma das raras pessoas que descobre da maneira mais difícil que isso realmente acontece ocasionalmente.

Evite todos os produtos de limpeza de drenos químicos nos banheiros

Embora Drano seja um dos mais famosos, existem muitos outros produtos químicos para limpeza de drenos que contêm praticamente os mesmos produtos químicos ou outros produtos químicos igualmente problemáticos para os banheiros. Não há limpador de drenos químicos que deva ser usado para remover entupimentos no banheiro.

Como lidar com tamancos com segurança e eficácia

Crédito: PlumbingSupply.comEm caso de dúvida, mergulhe.

Cada banheiro deve ter um desentupidor em forma de sino. Quando o banheiro fica entupido, geralmente é a única ferramenta necessária, desde que você use a técnica adequada. Certifique-se de inclinar a cabeça do êmbolo em um ângulo para permitir que ela se encha de água; em seguida, encaixe o flange firmemente em torno da entrada do vaso sanitário e bombeie repetidamente com o máximo de força possível. Para tamancos teimosos no fundo do cano de esgoto, geralmente ajuda a fita adesiva sobre a banheira, o chuveiro e o ralo da pia no banheiro onde o banheiro está localizado. Isso sela essas aberturas e concentra seu poder de bombeamento no entupimento do vaso sanitário, impedindo que a força se dissipe inutilmente através desses drenos abertos.

crédito: os trados DranoToilet ajudam a limpar obstruções no próprio banheiro.

UMA banheiro broca, às vezes chamado de trado do armário ou cobra do armário, foi projetado para caber na abertura do vaso sanitário e se estender pelas curvas da armadilha P até a abertura do dreno no piso abaixo do vaso sanitário. É a ferramenta a ser usada para limpar o material alojado no próprio banheiro quando você não está tendo sorte com o êmbolo. Uma broca de vaso sanitário não é longa o suficiente para alcançar o cano de esgoto; portanto, se você a tiver totalmente estendida e não estiver limpando o entupimento, você terá três opções:

  • A primeira opção é remover o vaso sanitário e tentar limpar o entupimento inserindo um eixo helicoidal de dreno diretamente na abertura do dreno.
  • Ou você também pode localizar um acessório de limpeza no esgoto e inserir um trado de drenagem por lá. Se você escolher uma dessas opções, terá mais sorte com uma broca de esgoto do que com uma broca de sanita. A broca de esgoto é mais longa e melhor projetada para limpar tubos.
  • A terceira opção é chamar um encanador, que é o que você deve fazer se estiver enfrentando bloqueios ou bloqueios crônicos em mais de um dispositivo elétrico ao mesmo tempo. Os encanadores têm as ferramentas necessárias para diagnosticar problemas sistêmicos profundos no sistema de resíduos que podem ser causados ​​por raízes de árvores ou backups sépticos.

Pin
Send
Share
Send