Quer crescer um jardim varanda? Comece com esses legumes fáceis de verão

Pin
Send
Share
Send

crédito: Instagram @alyseewahl

Nem todo mundo tem um grande quintal para se transformar em um jardim de verão. Mas a maioria dos vegetais do jardim não exige 40 acres para produzir plantações deliciosas - eles só precisam de solo apropriado e muito sol. Mesmo os moradores de apartamentos que desejam ver legumes amadurecidos pelo sol provavelmente podem encontrar um local brilhante para fazer um jardim de contêineres. Continue lendo para aprender como criar um jardim na varanda, onde você pode cultivar vegetais fáceis, como tomate, pimentão e abóbora.

Noções básicas de envasamento

crédito: 17 Apart

Escusado será dizer que o tamanho de vasos e tipos de solo são tão importantes quanto as plantas que você decide cultivar em um jardim na varanda. Avalie seu espaço para determinar o que é possível. Idealmente, todos os recipientes devem ser finalmente 12 polegadas de diâmetro. Não limite seu jardim a vasos. Se a sua varanda acomodar plantadores suspensos, isso pode funcionar bem para vegetais menores ou mais leves, como tomate cereja ou pimentão.

Quase todos os vegetais do jardim preferem solos organicamente ricos e bem drenados. O solo do jardim é muito pesado, então é melhor comprar uma mistura de envasamento que contenha algum composto orgânico. Não esqueça isso todos os recipientes de jardim devem ter amplos orifícios de drenagem que permitem que a água escorra.

Tomates

crédito: Instagram @urbantogardener

Nada diz verão como tomates amadurecendo na videira. Mas plantas de tomate maduras são enormes e requerem grandes sistemas radiculares para suportar seu tamanho e peso. Isso significa vasos grandes, com pelo menos 18 a 20 polegadas de diâmetro. Se você tiver espaço para esse tamanho de recipientes na sua varanda, escolha qualquer tipo de transplante de tomate determinado. Estas são as plantas de tomate mais curtas, do tipo arbusto (com cerca de 1 metro de altura), em vez das plantas de tomate que crescem em uma videira. Os bons a considerar incluem compactos 'Celebrity' ou 'Rutgers'. Mesmo os tomates-mato requerem estaca ou enjaulamento, portanto, portanto você pode se sair melhor com variedades feitas para recipientes, como as cultivares "Better Bush" ou "Patio".

Outra opção é crescer tomates cereja em cestos pendurados. Esses tomates amadurecem muito mais rápido do que as variedades comuns, para que você não precise esperar tanto tempo por uma colheita.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre Como cultivar tomates em recipientes.

Feijão

crédito: Instagram @wildjujumakes

Se você já viu plantas de feijão no jardim de um vizinho, seria justificado em pensar que ele precisa de muito espaço. O feijão do mato pode facilmente ocupar um jardim inteiro. Contudo, os feijões crescem verticalmente, e não horizontalmente. Isso os torna perfeitos para um canto ensolarado em um jardim na varanda.

Plantas de feijão crescer em um recipiente, mas eles atiram como videiras. À medida que cada planta cresce, requer o apoio de uma treliça. Você pode ser tão sofisticado ou simples quanto quiser com a treliça. Mesmo uma estrutura caseira de varas de bambu, segurando comprimentos verticais de cordão pesado, funciona bem. As trepadeiras escalam os cabos até o topo da treliça. Experimente as cultivares 'Trinofo Violeto' ou 'Purple King' para plantas lindas que produzem durante todo o verão.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre Como cultivar feijões em recipientes.

Pimentos

crédito: Instagram @odlargladje_

As pimentas são um grupo tão diverso que você pode plantar um punhado de espécies diferentes para diferentes looks e sabores. Os pimentos doces podem ser vermelhos, amarelos ou alaranjados e funcionam bem em saladas ou recheados. Pimentas podem ser coloridas e adicionar soco a uma refeição, especialmente culinária étnica. Os pimentões podem ser redondos, alongados ou ovais, grandes ou pequenos, e são pequenos o suficiente para crescer felizes em recipientes. Uma vantagem: eles não precisam de tanta água quanto o tomate.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre Como cultivar pimentas em recipientes.

Alface e Outros Verdes

crédito: Instagram @urbangardeningrevolution

Alface e outros vegetais de folhas verdes como couve, espinafre, rúcula e acelga são legumes frescos da estação. Isso significa que eles crescerão melhor antes ou depois da parte mais quente do verão, mas eles desaparecem à medida que o calor aumenta. Por que adicioná-los a um jardim na varanda? Porque eles são do tamanho perfeito para o cultivo de contêineres e você pode escolher folhas individuais quando precisar delas. Se a sua área tiver verões mais frios, você poderá colher alface ou espinafre da primavera direto ao outono.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre Como cultivar alface e outros vegetais folhosos em recipientes.

Plantando ervas

crédito: Instagram @lulalovegood

Ok, então as ervas não são vegetais, mas crescem tão felizes em recipientes. A maioria das ervas requer sol e solo bem drenado, assim como os legumes de verão. Manjericão, tomilho, hortelã, salsa, sálvia - todos os seus favoritos são candidatos a um jardim de contêineres na varanda. Observe que alguns (manjericão) gostam de água, enquanto outros (como sálvia) precisam secar completamente entre as bebidas. Escolha ervas regularmente para mantê-las crescendo ativamente.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre Como cultivar um jardim de ervas e especiarias em recipientes.

Pin
Send
Share
Send