Como colar metal em metal

Pin
Send
Share
Send

De tempos em tempos, pode ser necessário prender duas ou mais peças de metal sem prendê-las, soldá-las ou soldá-las. Felizmente, existem produtos adesivos especiais no mercado feitos para colar metais. As colas para os proprietários que precisam unir metal com metal se enquadram em três tipos gerais - produtos epóxi, poliuretano e cianoacrilato. Esses produtos alegam criar fortes ligações metal-metal se os usuários seguirem as instruções. Os adesivos para ligação de metais são vendidos em lojas de ferragens, artigos para o lar e artigos para hobby. Sempre siga as instruções de segurança do fabricante.

Preparação da superfície

A preparação cuidadosa das superfícies metálicas garantirá uma forte ligação adesiva metal-metal. Limpe completamente as superfícies metálicas a serem coladas. Isso significa remover toda a tinta, ferrugem ou corrosão com uma ferramenta de raspagem ou lixar e remover poeira, sujeira, cera, óleo ou graxa com um pano ou toalha de papel umedecida com um desengordurante ou detergente. Use uma lixa fina para rugear as superfícies metálicas que você colará. Pré-ajuste as peças para garantir que não haja grandes lacunas. Tome cuidado para não tocar as pontas dos dedos nuas nas superfícies a serem coladas.

Aplique adesivo na superfície preparada conforme as instruções do fabricante. A maioria dos produtos de cola metal-metal avisa você para trabalhe em uma área bem ventilada ou ao ar livre ao limpar e colar o metal e evite respirar os vapores da cola ao montar as peças.

Cola Epóxi

As colas epóxi formam as ligações metal-metal mais fortes. A maioria dos produtos epóxi instrui você a misturar partes iguais de adesivo e endurecedor e a aplicar o material misturado com uma ferramenta apropriada em uma das superfícies que você está colando. A maioria das colas de metal epóxi para proprietários de casas pede para você montar as peças dentro de um ou dois minutos após a aplicação do adesivo. Esperar demais arruinará o vínculo. As colas epóxi de metal com metal normalmente instruem os usuários a prender as peças pelos primeiros 30 a 60 minutos enquanto o adesivo endurece, mas a aguardar até 24 horas antes de colocar o item colado novamente em serviço. Esses adesivos requerem um tempo considerável para desenvolver sua força total por meio de um processo de cura química.

Adesivos de poliuretano

As colas de poliuretano são adesivos muito pegajosos que ligam metal a metal, bem como a uma longa lista de outros materiais. Essas colas de peça única precisam de umidade para definir, mas são à prova d'água depois de curadas. As peças a serem coladas devem se encaixar bem, uma vez que essas colas são insuficientes para preenchimento de lacunas. As peças devem ser fixadas por uma a duas horas, pois são ajustadas para evitar que a cola espume e se espremer para fora da junta. Essas colas desenvolvem sua força total após 24 horas. As colas de poliuretano não são tão fortes quanto o epóxi no metal, mas são fortes o suficiente para muitos propósitos.

Colagem instantânea

As "super colas" instantâneas são baseadas em cianoacrilato de etila. Essas colas de peça única prometem ligações rápidas e fortes entre superfícies de metal. A capacidade de preensão quase instantânea das colas as torna úteis para muitas aplicações de metal com metal. Mas eles não preenchem lacunas ou vazios; eles exigem que as superfícies correspondentes se encaixem perfeitamente para uma ligação forte. Para usar, limpe as superfícies correspondentes. Aplique uma pequena quantidade de cola instantânea em uma das superfícies, junte-a à outra superfície e mantenha as peças juntas por um minuto. Enquanto essas colas aderem em menos de um minuto, elas precisam curar durante a noite para obter a força máxima. Tenha cuidado, pois essas colas podem unir a pele à pele e a outras superfícies.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 4 maneiras de colar qualquer tipo de Metal (Abril 2024).