Como criar clones a partir de recortes de árvores

Pin
Send
Share
Send

A clonagem de árvores cortando galhos e fazendo com que as mudas desenvolvam sistemas de raízes é uma ótima maneira de multiplicar variedades de árvores. As árvores clonadas serão geneticamente idênticas às árvores de onde foram retiradas. As árvores clonadas crescerão na mesma proporção e terão a mesma resistência a pragas da árvore-mãe. As estacas levarão de duas a nove semanas para desenvolver um sistema radicular, dependendo do tipo de árvore. Após esse período, as mudas de árvores enraizadas podem ser transplantadas para vasos maiores.

A clonagem de árvores de recortes é uma ótima maneira de multiplicar o número de árvores no seu jardim.

Passo 1

Corte um galho jovem e espesso de uma árvore decídua com 20 a 30 cm de comprimento da ponta com um par de tesouras de poda afiadas. Ou corte um galho jovem e espesso de uma árvore perene de 10 a 15 cm de comprimento da ponta com um par afiado de tesouras de poda. Faça um corte reto sob um nó de folha.

Passo 2

Remova as folhas e flores da maior parte do ramo. Coloque a extremidade cortada do galho em uma jarra de água.

Etapa 3

Encha uma panela de plástico de tamanho médio com três quartos de espessura com meio de sementeira. Regue o meio até que esteja úmido.

Passo 4

Retire o galho da água e mergulhe a ponta cortada em um pó de enraizamento.

Etapa 5

Empurre a extremidade cortada do galho 1 a 2 polegadas para baixo no meio inicial de semente.

Etapa 6

Apoie o galho colocando as pontas de dois pauzinhos ou buchas de 2 a 4 polegadas de comprimento no solo para que fiquem de pé em ambos os lados do galho e cruze-os para segurá-lo. Use mais paus, se necessário.

Etapa 7

Molhe o galho conforme necessário para manter o solo úmido. Coloque o corte em vaso em um local que fique entre 60 a 65 graus Fahrenheit e receba pouca luz.

Pin
Send
Share
Send