Por que há grama morta sobre meu tanque séptico?

Pin
Send
Share
Send

Curiosamente, a grama morta sobre a fossa séptica é um bom sinal! Isso significa que seu sistema séptico provavelmente está funcionando da maneira que deveria. A grama marrom aparece durante o tempo seco ou quente e indica que a grama não está recebendo água suficiente. Isso ocorre porque o solo sobre o seu tanque não é tão profundo quanto o solo sobre o resto do seu gramado. No entanto, a pior coisa que você pode fazer é regar a grama marrom.

Não regue a grama marrom sobre a fossa séptica.

Não molhe

A grama marrom sobre a fossa séptica é um problema estético, mas o gramado deve se recuperar no outono. Fornecer água adicional à grama marrom reduz a capacidade do seu campo de lixiviação de absorver as águas residuais da sua casa e pode até levar à falha do seu sistema. Mesmo que a grama fique marrom porque não há solo suficiente para sustentar seu sistema radicular, você também não deve adicionar solo superficial ao seu tanque.

Funcionamento

As fossas sépticas enviam resíduos líquidos do tanque através de uma série de linhas de drenagem posicionadas em todo o campo de lixiviação. Micróbios no filtro do solo e limpam os resíduos líquidos antes que cheguem às águas subterrâneas. Esses micróbios precisam de oxigênio para realizar seu trabalho com eficiência. Solo compactado, ou solo úmido e encharcado, possui menos oxigênio. A adição de solo adicional reduz a quantidade de ar disponível para os microorganismos que decompõem os resíduos em seu sistema.

Grama exuberante

Se você tem uma grama verde e exuberante crescendo sobre a fossa séptica, isso pode significar que o sistema hidráulico não está funcionando corretamente. As trincheiras no seu campo de lixiviação estão se enchendo de resíduos líquidos, porque o solo não pode absorver mais água da sua casa. As águas residuais são cheias de nutrientes ricos que dão à grama do sistema séptico uma boa dose de fertilizante e a tornam um rico tom de verde. Outros sinais de problemas incluem banheiros de drenagem lenta, odores de esgoto e esgoto voltando para a casa ou surgindo no campo de lixiviação.

Precauções

Ao plantar sobre o seu sistema séptico, lembre-se de não cavar muito fundo. As linhas de drenagem podem estar a até 15 cm do topo do solo. Use luvas ao trabalhar com o solo sobre o sistema séptico para reduzir a exposição a organismos prejudiciais que possam estar presentes. Selecione plantas que não precisam de muita manutenção, rega ou fertilizante. Gramíneas ornamentais e plantas herbáceas como menta, Susans de olhos pretos e verbena são boas escolhas. Não plante plantas que devem ser consumidas em um sistema séptico.

Pin
Send
Share
Send