Como limpar paredes antes de pintar

Pin
Send
Share
Send

Limpar uma parede antes de pintá-la pode ser um trabalho rápido ou um grande esforço, dependendo das condições da parede. Limpar a parede antes de aplicar uma nova camada de tinta sempre significa mais do que apenas uma simples lavagem com água morna, se você realmente deseja garantir que o trabalho seja feito corretamente.

Limpando uma parede antes de pintar

Passo 1

Remova qualquer tinta descascada ou lascada com uma espátula. Se a tinta estiver pronta para sair sem muito esforço, vá em frente e remova, mas não force a pintura da parede que não precise ser removida. Lixe as áreas elevadas da tinta para combinar com as áreas em que a tinta foi removida.

Passo 2

Limpe qualquer gesso que se solte. Use spackle para preencher rachaduras e buracos. Você deve usar sua espátula para aplicar o spackle, mas se não estiver, use uma lâmina grande o suficiente para fazer o trabalho. Lixe a área espalhada suavemente. Use um pano sem fiapos para remover a poeira produzida pelo processo de lixamento.

Etapa 3

Use um espanador ou espanador para limpar as áreas onde as teias de aranha podem ter se formado. Este é um excelente método para limpar a sujeira e o pó que podem ficar sob a tinta. Certifique-se de limpar os cantos de cima para baixo e as bordas onde o teto e a parede se encontram.

Passo 4

Prepare uma mistura de água morna e um detergente neutro. Coloque jornais no chão, ao lado da parede. Mergulhe a esponja no balde de água e sabão e comece a limpar do fundo da parede, subindo. Essa estratégia é recomendada porque a água escorre pela parede à medida que você a limpa e as manchas sobre as áreas sujas são muito mais difíceis de remover do que as que escorrem por uma parede já limpa.

Etapa 5

Enxágüe com água pura e seque com uma toalha. Certifique-se de ter toalhas suficientes para secar, pois deseja que elas sejam o mais limpas possível para cada seção que você secar.

Pin
Send
Share
Send