Como instalar Pavers

Pin
Send
Share
Send

O tipo mais popular de superfície do pátio atualmente é aquele feito de tijolos de argila ou pavimentação de concreto sobre uma base de cascalho compactável coberto por uma camada de areia. O concreto derramado ainda é uma alternativa para um pátio, mas as pavimentadoras são mais atraentes e mais adequadas para a instalação de bricolage. Essa técnica, chamada de pátio "sand-set", também pode ser usada para ardósia, laje e outras pedras naturais, mas as pavimentadoras de tijolo ou concreto oferecem o enorme benefício de serem uniformes em tamanho, permitindo uma instalação precisa e uma variedade de padrões .

Pavers de tijolos ou concreto podem ser instalados pela maioria dos DIYers

As costuras entre tijolos ou pavimentadoras de concreto podem ser argamassadas - essa já foi a técnica padrão para estabelecer superfícies de pavimentação de tijolos - mas hoje em dia é muito mais comum soltá-las e preencher as lacunas com uma areia de pavimentação de textura fina que preenche as rachaduras entre as pavimentadoras e as prende no lugar. Feito corretamente, isso cria uma superfície estável e muito durável, mas que também pode ser facilmente reparada se as áreas começarem a ceder.

Os dois elementos mais importantes da colocação bem-sucedida do pátio da pavimentadora de areia são o layout e o padrão, e a criação de um canteiro de obras muito plano, mas também ligeiramente inclinado para que a água possa correr para o lado. Uma das vantagens de um pátio com areia é que a água escorre pelas juntas de areia, mas você ainda deve se certificar de que o pátio geral se inclina para longe da casa em um passo de aproximadamente 1/8 de polegada por pé. Isso significa que um pátio de 10 pés de largura deve ser menor de um lado em cerca de 1 1/4 de polegada. Você não precisa ser muito obsessivo com isso, mas se esforce ao criar a base do pátio para garantir que a sub-base de cascalho e a camada da cama de areia ou ligeiramente afastada de sua casa.

Há divergências sobre se as pavimentadoras em um pátio coberto de areia devem ser tratadas com um selador após a instalação e como parte da manutenção anual de rotina. O melhor conselho é seguir as sugestões do fabricante da pavimentadora em relação a isso. Em particular, pátios feitos de tijolos de barro tradicionais podem exigir selantes. Um selador também terá o benefício de ajudar a areia a permanecer presa nas articulações, mas também pode prejudicar a capacidade da água de infiltrar-se nas juntas do pátio e no solo, conforme o planejado. Um pátio de areia que foi selado pode realmente ser propenso a mais problemas de água.

Instalar um grande pátio, especialmente um com um padrão muito único ou incomum, é um processo complicado, e você deve estudar como isso é feito. Este artigo fornecerá uma visão geral do processo, mas também consultará a literatura de instalação fornecida pelo fabricante da pavimentadora.

Passo 1

Crie um plano de trabalho em papel milimetrado. Comece medindo o local do pátio e, em seguida, use essas medidas para desenhar um esboço do seu pátio em escala. Lembre-se de que escolher um site relativamente plano e nivelado facilitará seu trabalho. Em seguida, escolha o tipo de pavimentação que você deseja. Pavers vêm em uma variedade de formas, tamanhos, cores e materiais. Os fabricantes de pavimentadoras podem oferecer literatura com idéias para diferentes padrões que você pode usar, e o layout escolhido determinará não apenas a quantidade, mas também os tipos de materiais necessários. Um pátio quadrado ou retangular básico será relativamente fácil de projetar e instalar, enquanto um com curvas ou bordas arredondadas exigirá uma quantidade substancial de corte de pavimentadoras. Encomende seus materiais agora. É sempre melhor pedir cerca de 5% a mais do que você precisará para acomodar erros e quebras.

Passo 2

Disponha o pátio no canteiro de obras, usando estacas e cordas e usando seu desenho de planejamento como um guia. A maneira mais fácil de fazer isso é colocando estacas verticais no chão e depois usando seqüências de layout para delinear os limites do pátio. Se você estiver instalando um pátio curvo, use uma mangueira ou cordas de jardim para delinear os contornos do pátio.

Etapa 3

Escavar. Use uma pá e ancinho para remover a grama do gramado e alisar o fundo do pátio. A escavação deve ser cerca de 1 pé mais larga que o pátio planejado para dar espaço para você trabalhar. A profundidade de sua escavação deve ser de 15 a 30 cm para permitir a sub-base de cascalho, a camada de areia e a espessura das pavimentadoras. Como é uma quantidade considerável de trabalho, portanto, ter ajudantes é uma boa ideia nesse estágio. Faça um esforço para deixar o local da escavação o mais plano possível, pois isso facilitará muito os próximos passos. Uma reta longa 2 x 4 pode ser usada como régua para julgar a planicidade do seu local de escavação.

Passo 4

Instale a subbase de cascalho. Agora coloque uma camada de 3 a 6 polegadas de cascalho compactável sobre o fundo da área escavada, espalhando-a uniformemente. Use uma régua longa de 2 x 4 como uma régua para avaliar a planicidade da subbase e use um nível para garantir que você esteja mantendo uma leve inclinação longe de sua casa para facilitar a drenagem (cerca de 1/8 de polegada por pé).

Etapa 5

Embale o cascalho. Use uma adulteração manual ou uma adulteração elétrica alugada para comprimir firmemente a camada de cascalho. Este é um passo importante, pois você deseja a base mais firme possível para o seu pátio, para que ele não se desloque nem desça com o tempo.

Etapa 6

Lay paisagem fabric sobre o pátio. Isso impedirá que as ervas daninhas cresçam nas pavimentadoras e também fornecerá uma superfície para impedir que a areia se infiltre no cascalho. Sobreponha as folhas em pelo menos 15 cm.

crédito: PaveMasterPlanta bordas podem ajudar a definir os limites do pátio e simplesmente a instalação.

Instale a orla da pavimentadora. Embora seja possível simplesmente agredir o seu pátio contra o solo circundante, a instalação de uma borda plástica de pavimentação com estacas ajudará a confinar a base de areia e poderá melhorar a estabilidade do seu pátio a longo prazo. A maioria das bordas da pavimentadora também pode ser dobrada para se adequar a pátios arredondados.

Etapa 8

Coloque areia de base. Espalhe uma camada de 1 polegada de areia grossa sobre o tecido da paisagem para formar a camada da cama das pavimentadoras. Use um 2 x 4 longo como uma "mesa" para nivelar e alisar a areia, e certifique-se de manter o tom levemente descendente (1/8 de polegada por pé). Essa é uma parte complicada do processo, mas se esforçar para acertar pode significar toda a diferença nos resultados finais. Use um longo 2 x 4 e 4 pés. nível para julgar a inclinação da sua base do pátio.

Etapa 9

Coloque as pavimentadoras de borda, se você usar um tipo de tijolo contrastante ou um padrão diferente. Use um espaçador de 1/8 de polegada para manter um espaço uniforme entre as pavimentadoras. Em pátios levemente arredondados, você pode colocar as pavimentadoras para que haja uma lacuna em forma de cunha entre elas; para curvas mais apertadas, pode ser necessário usar uma serra de alvenaria para cortá-las em formas que se ajustem às curvas.

Etapa 10

Defina as pavimentadoras de campo, começando em um lado do pátio. Seguindo o design que você selecionou, comece a aplicar os tijolos da pavimentadora em um canto do pátio e se espalhe em todas as direções à medida que avança. À medida que avança, use um martelo de borracha para apontar levemente as pavimentadoras para "colocá-las" na areia. Use um 4 pés. nível ou régua 2x4 para garantir que a superfície permaneça plana à medida que avança. No lado oposto, convém reposicionar a borda da pavimentadora (se você a tiver usado) para minimizar quantas pavimentadoras você precisa cortar.

Etapa 11

Coloque as pavimentadoras cortadas, se necessário. Se o seu projeto exigir pavimentadoras angulares ou pavimentadoras parciais, use uma serra elétrica para alvenaria para cortá-las. À medida que você alcança bordas arredondadas, é possível posicionar as pavimentadoras completas e marcar as bordas onde elas se encaixam nas pavimentadoras de bordas. Em seguida, corte-os com uma serra de alvenaria (disponível em lojas de aluguel de ferramentas). Cortar pavers é um trabalho muito barulhento e empoeirado, portanto, use proteção para os ouvidos e uma máscara de partículas.

Uma adulteração de "prato" de aluguel pode facilitar muito a embalagem de um pátio coberto de areia.

Encha as juntas com areia da pavimentadora. Espalhe areia de pavimentação de textura fina sobre a superfície acabada com uma vassoura de empurrar, movendo-a para frente e para trás em direções opostas até que as juntas entre as pavimentadoras estejam completamente cheias. Use uma calcadeira manual ou elétrica para embalar as pavimentadoras na camada de base para assentar as juntas e, em seguida, adicione mais areia, conforme necessário. Mergulhe a superfície pulverizando-a levemente com água. Deixe a superfície secar por um dia inteiro, adicione mais areia e tampe novamente, se necessário. Varrer a superfície do pátio limpo.

Etapa 13

Selar as pavimentadoras? Se o fabricante da pavimentadora o recomendar, use um selador de líquido para selar a superfície das pavimentadoras e das juntas. Isso será recomendado para alguns tipos de pavimentadoras - especialmente pavimentadoras de argila ou tijolo com superfícies porosas -, mas pode não ser necessário ou mesmo desencorajado em outros tipos. Onde recomendado, esses seladores geralmente podem ser aplicados com um pulverizador de pressão. Repita a aplicação do selador no intervalo recomendado, geralmente anualmente. Para pavimentadoras de areia, a recomendação geralmente será para um selador à base de água e não à base de solvente.

Pin
Send
Share
Send