Como limpar e ajustar um carburador de serra elétrica

Pin
Send
Share
Send

Se você deseja que o desempenho da sua motosserra esteja no auge, é necessário limpar e ajustar regularmente o carburador. Isso não apenas ajuda a prolongar a vida útil da sua serra elétrica, como também a mantém em excelentes condições de funcionamento. Embora você possa levá-lo a um profissional para realizar o trabalho, você também pode limpar e ajustar o carburador em casa em apenas algumas etapas simples.

Como limpar e ajustar um carburador de serra elétrica

Como limpar um carburador de motosserra

Assim como o carburador em seu carro, o carburador em sua serra elétrica ajuda a abastecer o motor para que ele possa operar. Ao misturar pequenas quantidades de combustível com o ar que entra no motor, o carburador abastece sua serra elétrica com gás e ajuda o motor a funcionar corretamente.

Para que isso aconteça, não pode haver obstruções ou obstruções no carburador. A primeira coisa que você quer fazer é verificar se há sujeira ou obstruções no filtro de ar. Você pode limpá-lo ou, se não, substituí-lo por um novo. Em seguida, você deseja remover o carburador e drená-lo. Se você descobrir que o carburador está bloqueado ou entupido com um resíduo gomoso de cor dourada ou marrom, você deverá limpar o carburador e todas as peças que o acompanham.

Use um spray feito para carburadores e uma escova pequena e limpe a parte externa do carburador. Quando isso estiver concluído, você precisará remover as agulhas de ajuste, o diafragma e a placa de cobertura. Preste atenção na ordem em que você fez isso para saber como montá-lo novamente. Pulverize o limpador nos orifícios sob o diafragma e os ajustadores de agulha. Repita este passo com a entrada de ar para limpar o acelerador. Quando isso estiver concluído, você poderá remontar a unidade. Existem vários recursos online que o orientam nesse processo.

Como ajustar um carburador de serra elétrica

O fabricante da sua motosserra terá instruções específicas sobre como ajustar esse modelo. No entanto, existem alguns padrões universais quando se trata de ajustar um carburador em uma serra elétrica.

Depois de limpar ou substituir o filtro de ar e garantir que o tanque de gasolina esteja pelo menos meio cheio, a próxima coisa a ser feita para ajustar o carburador é equilibrar os parafusos de alta e baixa velocidade. Assim que a motosserra estiver quente, verifique se os parafusos de alta e baixa velocidade estão completamente inseridos. Em seguida, recoloque cada parafuso à esquerda em uma volta completa (isso pode variar de acordo com as instruções do fabricante). Em seguida, gire o parafuso de alta velocidade no sentido horário. Isso irá inclinar a mistura de combustível. Por fim, gire o parafuso de alta velocidade para a esquerda até ouvir uma vibração. Agora você tem o RPM certo para sua motosserra.

Outro teste ou ajuste rápido envolve o acelerador. Verifique se a sua serra elétrica está ociosa. Verifique se a corrente não está se movendo. Se estiver, gire o parafuso do acelerador no sentido anti-horário até a corrente parar.

Um especialista jura pelo teste de capotagem. A idéia é transformar a serra em diferentes posições enquanto estiver ociosa (verifique se o freio da corrente está engatado). Você ouvirá imediatamente se a serra está ficando muito líquida, porque ela irá parar. Se isso acontecer, gire o parafuso de baixa velocidade no sentido horário e repita.

Em caso de dúvida, é sempre uma boa ideia visitar o site do fabricante para obter instruções mais detalhadas e vídeos com instruções sobre o ajuste do seu carburador de motosserra.

Pin
Send
Share
Send