Uma oficina de carpintaria em Portugal é reimaginada como um lar minimalista

Pin
Send
Share
Send

crédito: João Morgado

Quando uma oficina de carpintaria chegou ao mercado em Lisboa, Portugal, era tudo menos um lar em potencial. O endereço estava fechado, escuro e cheio de madeira - naturalmente -, mas o Kema Studio o comprou pensando que um pouco de criatividade poderia transformar esse espaço em uma propriedade brilhante e inventiva.

Uma vez que o workshop era para recriar, a equipe decidiu que havia muitos elementos originais, como arcos arredondados e madeiras naturais descartadas, que poderiam ser usados ​​em um redesenho moderno. Eles destacaram essas arcadas e trabalhos em madeira com azulejos estampados e painéis de cortiça, e então criaram móveis personalizados e detalhes estruturais a partir de materiais encontrados no local. Tudo foi mantido em uma paleta mínima para dar a cada quarto um acabamento arejado, o que também permite que a luz do sol flua mais facilmente.

No final, a equipe descobriu que não havia muito a ser feito para mudar esse local. Ele já tinha os materiais para se tornar uma casa moderna, só precisava da visão.

Slideshow9 Fotoscrédito: João Morgado

Degraus de aço fechados por painéis de malha de metal contrastam com vigas de aço pré-existentes pintadas de branco. Um armário de sapatos personalizados, inspirado em armários antigos dos correios, fica no topo da escada.

crédito: João Morgado

Um espaço de armazenamento personalizado sob as escadas mantém o resto do apartamento minimalista. A estrutura de cubo preto foi construída para ocultar a área técnica da casa e fornecer armazenamento adicional.

crédito: João Morgado

Na cozinha, os armários de madeira portugueses pretos contrastam com os armários brancos cobertos com mármore de pele de tigre. Uma ilha construída com a mesma malha de metal que as escadas repousa no centro do espaço. Azulejos estampados ao longo do chão unem tudo.

crédito: João Morgado

Uma luminária de teto de vidro paira sobre a ilha da cozinha personalizada, que possui uma bancada composta por dois tipos de madeira encontrados no local.

crédito: Marco Pezzutto

Na área de refeições, os painéis de cortiça portuguesa cobrem as paredes e o chão, enquanto as janelas de PVC introduzem luz natural. Uma mesa Ikea personalizada é acompanhada por uma cadeira tradicional portuguesa Bacalhau.

crédito: João Morgado

No banheiro, uma mesa de madeira personalizada com mármore de pele de tigre é reaproveitada como uma vaidade. Um arco de tijolos pré-existente foi pintado de branco para combinar com os azulejos brancos no chão.

crédito: João Morgado

No quarto, as texturas naturais de uma cama de folheado de carvalho Muji e piso de cortiça adicionam textura a um fundo branco nítido. Armários e prateleiras brancas personalizadas adicionam espaço de armazenamento, enquanto mesas de cabeceira personalizadas eram construídas com madeira recuperada.

crédito: João Morgado

O revestimento de azulejos estampados continua da cozinha para o quarto. Cortinas blackout cinza bloqueiam a luz das portas de vidro que dão para o pátio.

crédito: João Morgado

Um amplo deck nórdico é composto por mais de 14 tipos de madeira de todo o mundo. Seixos de basalto preto descansam embaixo do banco, enquanto maracujá e hera adicionam um toque de vegetação ao espaço urbano.

Pin
Send
Share
Send