Como substituir um plugue fêmea em um cabo de extensão

Pin
Send
Share
Send

Os cabos de extensão, com o tempo, podem sofrer muito desgaste. Durante o uso normal, as extremidades do plugue podem ser danificadas por vários motivos. Enquanto o próprio cabo de extensão não mostrar sinais de desfiguração, os plugues poderão ser substituídos. Novas pontas de plugue fêmea podem ser adquiridas na maioria das lojas de ferragens e residências. A substituição dos plugues requer muito pouco tempo, geralmente menos de meia hora. As ferramentas necessárias para o reparo já podem estar disponíveis em sua casa.

crédito: Creatas Images / Creatas / Getty Images

Passo 1

Remova toda a energia elétrica do cabo de extensão antes de executar qualquer serviço no plugue fêmea. Inspecione o comprimento do cabo de extensão quanto a sinais de isolamento rachado ou fios expostos. Se o cabo estiver danificado, ele deve ser substituído por um novo cabo de extensão.

Passo 2

Corte o plugue fêmea antigo onde o cabo entra na parte traseira do plugue. Use uma faca de bolso.

Etapa 3

Remova 2 polegadas do isolamento externo no cabo de extensão com a faca. Isso revelará um único fio isolado preto, um fio isolado branco e um fio verde isolado.

Passo 4

Retire ½ polegada do isolamento individual dos fios das extremidades de cada fio, com os decapadores. Isso revelará o fio de cobre nu por baixo.

Etapa 5

Abra o novo plugue de substituição fêmea com a chave de fenda. Geralmente dois parafusos estão na face do plugue. Remova os parafusos e a parte traseira do plugue se soltará. Solte os dois parafusos na parte traseira do plugue do grampo de cabo conectado.

Etapa 6

Deslize os fios pelo grampo do cabo na parte traseira do plugue fêmea. Não aperte os parafusos da braçadeira ainda.

Etapa 7

Finalize os fios individuais do cabo de extensão até os parafusos coloridos na parte interna do plugue fêmea na seguinte ordem. Prenda o fio preto ao parafuso de cor cobre. Prenda o fio branco ao parafuso prateado. Insira e aperte o fio verde no parafuso de cor verde.

Etapa 8

Deslize o grampo do cabo para encontrar o plugue fêmea. Insira os dois parafusos de face para prender as duas partes. Empurre o cabo de extensão na parte traseira do plugue apenas o suficiente para que o isolamento externo seja mantido sob o grampo do cabo traseiro. Aperte todos os parafusos.

Pin
Send
Share
Send