O que é necessário para converter uma lareira a lenha em gás?

Pin
Send
Share
Send

Converter uma lareira a lenha em gás não é tão difícil quanto parece, embora a maioria dos especialistas sugira que os profissionais instalem os componentes necessários. As opções geralmente dependem do tipo de lareira. Uma lareira pré-fabricada a lenha precisará de um kit de conversão, mas as lareiras de alvenaria têm várias opções. Isso inclui converter a unidade para usar registros de gás, usar uma inserção de lareira a gás, o que também torna a lareira muito mais eficiente, ou converter a lareira em um aparelho sem ventilação.

O que é necessário para converter uma lareira a lenha em gás?

Antes da conversão

Antes que uma lareira seja convertida da queima de madeira em gás, ela deve ser inspecionada. Queima excessiva de madeira sem a manutenção adequada, como limpar a lareira regularmente após o uso ou garantir que não haja acúmulo nas paredes, pode corroer o tijolo de uma lareira e até o revestimento de uma chaminé. Se houver sinais de erosão nas paredes, um profissional deve ser chamado para limpar e consertar a lareira antes de ser convertida em lareira a gás.

Conversão de lareira pré-fabricada

As lareiras pré-fabricadas a lenha devem ter um nocaute na linha de gás como parte de sua estrutura. Trata-se de um recorte circular nos painéis que revestem o interior da lareira que permitirá a inserção de uma linha de gás. Como as lareiras pré-fabricadas geralmente são instaladas próximas a estruturas combustíveis, os registros de gás sem ventilação não podem ser usados ​​como conversão, pois os padrões da Associação Nacional de Proteção contra Incêndio (NFPA) desaprovam os registros de gás sem ventilação nessas aplicações.

Registos de gás sem ventilação

Embora sejam apresentadas como uma alternativa para a conversão, muitas empresas de lareira e lareira não recomendam a instalação desses aparelhos em lareiras existentes. Por um lado, a presença de toras de gás sem ventilação pode anular o seguro do proprietário existente. Em segundo lugar, os gases dessas unidades escapam para o ar ambiente da sala, o que pode causar problemas para pessoas com problemas respiratórios. Embora sejam mais eficientes que os modelos ventilados, eles também podem colocar umidade excessiva no ar.

Registos de gás ventilado

Os registros de gás são aparelhos de cerâmica que imitam um incêndio real a lenha. Eles são usados ​​principalmente para criar atmosfera, mas não são tão eficientes quanto as inserções de lareira a gás. Nessas conversões, os amortecedores existentes nas lareiras de alvenaria são fechados com segurança, para que os vapores de gás não sejam direcionados para as residências. Por esse motivo, no entanto, os toros de gás exalado usam mais gás do que qualquer conversão de lareira, pois o calor produzido escapa pela chaminé.

Inserções para lareira

Inserções para lareira são aparelhos de combustão projetados para caber em lareiras existentes. Para que as pastilhas funcionem corretamente, elas devem ser dimensionadas corretamente. Medidas adequadas devem ser tomadas ao considerar uma conversão de madeira em gás. Os insertos são unidades de combustão seladas, o que significa que aspiram o ar de combustão de fora. Eles também liberam diretamente os gases de exaustão e o excesso de umidade para o exterior. A maioria das conversões de pastilhas usa tubos existentes para ventilação. As inserções de gás possuem frentes de gás fixas com um queimador e registros de gás cerâmico dentro da unidade. As inserções para lareira usam o gás com mais eficiência do que qualquer outro tipo de conversão. Os controles remotos do termostato podem aumentar ainda mais a eficiência e o conforto produzidos pela lareira.

Pin
Send
Share
Send