Para que é utilizado o solo superficial?

Pin
Send
Share
Send

A lista de usos do solo superficial é bastante extensa. Pode ser usado para construir jardins, consertar gramados e melhorar a drenagem. Não existe um padrão da indústria para definir o solo superficial pelo seu conteúdo, portanto, é importante combinar o novo solo superficial o mais próximo possível do solo existente para evitar problemas no cultivo de plantas. Antes de comprar uma carga ou rasgar, abra um saco de solo superficial, verifique com o vendedor para aprender seus ingredientes.

O que é Topsoil usado para?

Características do solo superior

O solo superficial que é vendido a granel geralmente é dos 5 a 15 cm de solo raspado da superfície da Terra. Portanto, o que é constituído pelo solo superficial a granel depende de onde foi levado e se o fornecedor o complementou ou não com outros materiais. Pode ou não ter sido adicionado fertilizante, cal e matéria orgânica. Se é feito de solo principalmente arenoso ou argiloso, ou contém quantidades consideráveis ​​de sementes de plantas daninhas, depende de onde foi raspado. Em comparação, o solo ensacado recebeu fertilizantes, cal e matéria orgânica.

Criar um canteiro

O solo superficial pode ser usado para fazer um jardim espalhando uma camada de 5 cm de espessura sobre uma área selecionada e depois misturando-a completamente com o solo existente até uma profundidade de cerca de 10 cm. Como pode haver uma grande diferença entre o solo superficial e o solo do jardim, misturá-lo com as 10 cm superiores cria uma camada de transição que evita problemas de drenagem entre os dois tipos de solo.

Depois que os solos estiverem bem misturados, adicione o solo sobre sua camada para tornar o jardim a profundidade desejada. O uso de um solo superficial com adição de fertilizantes e matéria orgânica leva aos melhores resultados nas plantas.

Reparar danos no gramado

A camada superficial do solo pode ser usada para preencher áreas baixas do gramado, para nivelar o quintal, e pode ser usada para cobrir áreas nuas. Preencha uma área baixa de grama, adicionando uma camada de camada superficial de solo de 2,5 cm de espessura e nivelando a camada superior com uma pá. A grama crescerá através do novo solo superficial.

Se a depressão tiver mais de 5 cm de profundidade, repita o processo várias vezes. A adição de grandes quantidades de solo superficial, no entanto, pode alterar a estrutura do solo e o pH, ou nível de acidez, possivelmente tornando-o inadequado para o tipo de grama atual.

Preencha uma área nua do gramado, espalhando uma camada de 1 polegada de espessura do solo superficial sobre esse local, transmitindo as sementes de grama e trabalhando as sementes no solo superficial com um ancinho ou leme manual. Siga essas tarefas com a rega diária, e a grama nova deve brotar em uma a duas semanas.

Melhorar a drenagem do solo

A incorporação do solo superficial em uma área de gramado ou jardim que tende a reter a água melhora a drenagem do local. Use um solo arenoso combinado com matéria orgânica, como composto ou casca de pinheiro moída, e até o solo existente a uma profundidade de 30 cm para criar uma boa drenagem na área da zona das raízes das plantas. Entretanto, não perturbe as raízes das plantas durante o processo, nem remova as plantas antes de revisar o solo existente e replantá-las posteriormente, ou revise o solo existente antes de colocar as plantas no local.

Como a adição do solo superficial pode alterar o nível de pH do solo, use um teste de solo para descobrir se o pH precisa ou não ser ajustado antes de plantar grama ou outras plantas.

Pin
Send
Share
Send