Como remover manchas de água de móveis estofados

Pin
Send
Share
Send

Um ponto úmido, se deixado sozinho, pode produzir uma mancha feia no estofamento. Os anéis redondos traqueais deixados depois que uma área foi molhada são conhecidos como manchas de água ou anéis de água. Os anéis são minerais e detritos no tecido, que são puxados para a seção externa do derramamento enquanto o tecido está molhado. A remoção dessas manchas pode consumir muito tempo, mas é possível com o conjunto correto de produtos químicos.

crédito: Jupiterimages / Goodshoot / Getty Images

Passo 1

Seque o tecido ainda molhado com o derramamento original. Mesmo que o derramamento não seja nada além de água, continue secando até que você não possa mais colocar líquido no pano. Quanto menos umidade restar no tecido, maiores as chances de não criar um anel de água quando secar.

Passo 2

Umedeça uma toalha com vinagre branco destilado. Teste-o em uma área discreta do tecido, como faria com qualquer limpador. Verifique se há perda de cor, contração ou outros danos ao tecido antes de continuar.

Etapa 3

Aplique o vinagre na mancha, esfregando levemente com a toalha. Não esfregue, pois isso pode causar distorção do tecido. Trabalhe de fora da mancha para o meio para impedir que o anel de água se espalhe.

Passo 4

Deixe descansar por alguns minutos. Seque para remover o vinagre.

Etapa 5

Lave a área com água limpa. Não deite água no estofamento. Umedeça levemente a área com um borrifador ou umedeça uma toalha com água limpa e aplique um pouco da área da mesma maneira que fez com o vinagre. Seque a área com toalhas limpas. Repita até que o anel da água não esteja mais visível.

Pin
Send
Share
Send