Como consertar uma dobradiça de plástico quebrada

Pin
Send
Share
Send

Eu amo plásticos. Sua onipresença nos itens do cotidiano tornou a vida imensuravelmente mais fácil. No entanto, um lugar em que não se destacam é nas dobradiças. Dobradiças com guias em itens como bandejas do aparelho de fax, tampas para diversos eletrônicos, etc. são propensas a falhas devido ao desgaste normal. Não é que eu culpe o plástico por não ser capaz de assumir a responsabilidade de suportar a carga; o gabinete geralmente é um projeto de engenharia insuficiente que define a dobradiça de plástico para falhas. Felizmente, devido à natureza da dobradiça ser plástica sobre plástico, essas dobradiças podem ser reparadas imediatamente após a quebra ou reforçadas para evitar a quebra em primeiro lugar. Embora epóxis e supercolas tenham seus usos, neste caso, precisamos de algo que permita que a dobradiça continue funcionando, não para torná-la estacionária. Assim, este artigo fornece, com a tampa plástica de utilidade em um aspirador de pó que serve como exemplo de trabalho, instruções passo a passo para consertar uma dobradiça de plástico quebrada usando uma furadeira de baixa potência e um parafuso de metal.

Tampa do aspirador com dobradiças de plástico.

Passo 1

Identifique e caracterize a dobradiça plástica que precisa ser reparada. Isso pode parecer óbvio, no entanto, é importante observar exatamente o que e onde a falha está na dobradiça e se ela pode realmente ser reparada. Se um pedaço muito grande do plástico estiver completamente quebrado, tanto que você não conseguirá alinhar a dobradiça original, pode não haver recurso. Uma dobradiça reparável terá o pino de inserção arrancado ou talvez uma parte que não permita que a dobradiça permaneça no lugar. No nosso exemplo da tampa do aspirador, falta o gabinete que mantém o pino da dobradiça no lugar.

Passo 2

Alinhe a dobradiça original o mais próximo possível e marque com um marcador onde você fará um furo para permitir a inserção do parafuso para conectar a dobradiça. No nosso exemplo, marcamos na tampa e no invólucro a vácuo onde vamos inserir um parafuso. Mesmo que o outro lado da dobradiça esteja operacional, também podemos reforçá-la com um parafuso para beliscar futuras falhas pela raiz.

Etapa 3

Selecione um parafuso que seja A) longo e grosso o suficiente para fornecer resistência adequada à dobradiça, B) curto o suficiente para que não se estenda por nenhuma das peças. Geralmente, é uma medida do globo ocular segurando o parafuso até onde ele vai e ver como ele se encaixa. Selecione uma broca um pouco menor que o parafuso; queremos parafusar o parafuso, não simplesmente apertá-lo. No nosso exemplo, selecionamos um parafuso Philips de uma polegada de comprimento e largura padrão.

Passo 4

Faça os furos em duas peças de dobradiça usando a broca selecionada e a broca de baixa potência. Perfurar em plástico é tão fácil quanto perfurar madeira, basta ir devagar. Lembre-se de que você precisará perfurar completamente uma peça, enquanto a outra você precisará apenas de um orifício profundo o suficiente para segurar o parafuso. Em nosso exemplo, perfuramos a tampa e levemente para dentro da caixa de vácuo.

A dobradiça fixa.

Aparafuse o parafuso selecionado com uma chave de fenda para conectar as duas peças pelos orifícios perfurados e você e teste a dobradiça reforçada em aço! Em nosso exemplo, o parafuso é rosqueado através do orifício da tampa e dentro da carcaça de vácuo, fornecendo uma dobradiça nova e forte que exigiria algum acidente grave para ser quebrado novamente.

Pin
Send
Share
Send