Por que você precisa de água destilada para um vaporizador de roupas?

Pin
Send
Share
Send

Se você odeia passar o ferro, mas adora a aparência de roupas limpas, um vaporizador é o aparelho para você. Mais rápido e eficaz do que um ferro tradicional, um vaporizador de roupas fará com que você pareça inteligente e perfeitamente pressionado em questão de minutos, mas apenas se você mantiver o aparelho adequadamente. A água destilada é uma etapa crucial no cuidado adequado do vaporizador. Embora você possa usar água da torneira regularmente em seu vaporizador, isso obriga a limpar a unidade rotineiramente e pode reduzir sua vida útil. Depois de entender o que a água da torneira pode fazer com o vaporizador, você nunca mais a usará.

Por que você precisa de água destilada para um vaporizador de roupas

Corrosão

Livre de impurezas e sais dissolvidos, a água destilada não corroe as partes internas de um vaporizador. Minerais e sais encontrados em água dura danificam e desgastam o metal ao longo do tempo. Isto é especialmente verdade se você usar água dura com frequência e não a descartar após o uso. A corrosão pode danificar as partes metálicas do limpador a vapor, causando uma falha no sistema. Nunca adicione amido ou outros aditivos à água destilada no seu vaporizador, pois isso terá o mesmo efeito corrosivo que a água dura. Usar apenas água destilada no seu navio a vapor é a maneira mais eficaz de evitar a corrosão e garantir uma vida útil longa.

Espuma

A água dura deixada em um navio a vapor causa espuma. Com o tempo, a água dura engrossa devido ao carbonato de cálcio, resultando em um acúmulo de material esbranquiçado sólido dentro do vaporizador. Se esse acúmulo passar despercebido e você tentar usar o vaporizador, ele poderá começar a espumar. Esta espuma conterá os depósitos sólidos de carbonato de cálcio deixados na água dura e pode transferir o resíduo para as roupas. A água destilada também fica obsoleta, mas não causa espuma se você esquecer de esvaziar o vapor depois de usá-lo. Mesmo a água destilada pode abrigar bactérias, no entanto, lembre-se de esvaziar o vaporizador após cada uso.

Vapor reduzido

O carbonato de cálcio deixado para trás pela água da torneira não apenas transfere manchas para as roupas, como também entope o vapor. O acúmulo pode se tornar tão grande que interfere no fluxo de calor ou do vapor real no vapor. Como resultado, o vaporizador leva mais tempo para gerar vapor e as roupas para vapor levam mais tempo para serem concluídas. Em outros casos, o vapor do vestuário superaquece e para de funcionar completamente.

Limpar

Se você usar água da torneira no vaporizador, precisará limpar periodicamente a unidade. Para fazer isso, encha o vaporizador 1/3 do caminho com vinagre branco e 2/3 de água destilada. Ligue a unidade e vaporize cerca de metade da mistura. Desligue a unidade e deixe-a por 30 minutos para dissolver qualquer acúmulo restante e esvaziar o aparelho. A água destilada elimina a necessidade de realizar esse ritual de limpeza, pois não deixa nenhum resíduo para trás.

Pin
Send
Share
Send