Como descartar detectores de fumaça antigos

Pin
Send
Share
Send

A maioria dos detectores de fumaça domésticos contém uma pequena quantidade de material radioativo, geralmente apenas 1 Curie de Americium 241 (cerca de 3 microgramas, uma quantidade minúscula). Os detectores de fumaça são perfeitamente seguros quando montados em uma parede ou teto, mas esse material radioativo é perigoso quando um detector de fumaça é triturado ou incinerado. Como resultado, os detectores de fumaça devem ser descartados adequadamente para que o material radioativo não penetre nas águas subterrâneas.

Os materiais radioativos devem ser manuseados adequadamente para evitar contaminação.

Passo 1

Remova a bateria do compartimento de plástico do detector de fumaça deslizando uma aba de plástico. Pode ser necessária uma chave de fenda. As pilhas alcalinas devem ser recicladas adequadamente. A maioria das lojas de ferragens e lojas de artigos para o lar oferecem esse serviço.

Passo 2

Empacote o detector confortavelmente com jornal ou amendoins dentro da caixa ou envelope estofado. Verifique se há almofada suficiente para evitar esmagamentos durante o transporte. É permitido enviar quantidades tão pequenas de material radioativo, mas apenas por correio terrestre doméstico. Não envie via correio aéreo ou através das fronteiras nacionais.

Etapa 3

Verifique o manual do usuário do detector para ver se o fabricante oferece um programa de descarte de resíduos perigosos. A maioria dos fabricantes de detectores de fumaça sim. Consulte a seção de recursos abaixo deste artigo para alguns fabricantes populares.

Passo 4

Se o fabricante não aceitar detectores antigos, descarte o detector de fumaça antigo em um local designado para coleta de resíduos perigosos. Estes são geridos pelo estado, município ou por um empreiteiro privado. Também há dias periódicos de Resíduos Perigosos em Domicílios (HHW) nas cidades de todo o país. Cada região possui sua própria infraestrutura para lidar com HHW. Verifique o recurso de diretrizes da Agência de Proteção Ambiental abaixo deste artigo para obter instruções de descarte específicas para sua região.

Pin
Send
Share
Send