Como usar saboneteira para ácaros da aranha

Pin
Send
Share
Send

Os ácaros, pequenos aracnídeos que giram na web que colonizam a parte inferior das folhas das plantas, sugam os líquidos das plantas, incluindo a clorofila, deixando-os manchados ou até matando-os. Os inseticidas eliminam as pragas, mas também podem matar insetos benéficos, como besouros de joaninha, e geralmente deixam um resíduo químico tóxico para animais de estimação e crianças. Os sabonetes inseticidas funcionam sem esse dano e risco, mas geralmente são caros. Uma solução simples é criar sua própria versão usando sabão para lavar louça.

Ácaros de aranha com líquido comum para lavar louça.

O que misturar

Use um líquido suave para lavar louça que não contenha um desengordurante. Não escolha detergente automático para lavar louça, pois geralmente são muito duros para plantas macias. Faça uma solução a 2% misturando 2 colheres de chá de sabão líquido a 1 litro de água destilada. A água dura reduzirá a eficácia da mistura, portanto a água da torneira geralmente não é a melhor opção. Para plantas mais sensíveis, use uma solução mais fraca.

Como aplicar

Para que uma mistura de sabão seja eficaz contra os ácaros, você precisa se certificar de que cobre totalmente as pragas. Encha um frasco de spray com a sua mistura e umedeça bem as folhas da planta, por cima e por baixo. Para proteger suas plantas, lave as folhas após algumas horas.

Por que Funciona

Os sabonetes inseticidas, incluindo sua versão caseira, controlam os ácaros lavando o revestimento ceroso que os protege e quebrando suas membranas celulares. Isso torna o tratamento eficaz contra pragas de corpo mole, sem causar muito dano aos insetos duros que ajudam suas plantas a prosperar.

O que considerar

Embora os sabonetes inseticidas sejam cerca de 50% eficazes para livrar suas plantas de ácaros, ele só funciona quando a solução úmida entra em contato com os ácaros. Como resultado, pode ser necessário pulverizar mais de uma vez.

Além disso, os sabonetes podem deixar suas plantas vulneráveis ​​à fitotoxicidade, também conhecidas como lesões nas plantas, o que resulta em manchas e queima das pontas e bordas das folhas. Para evitar isso, pulverize apenas plantas bem irrigadas e bem regadas. Não pulverize um novo crescimento antes que ele endureça e não pulverize se as temperaturas estiverem acima de 90 graus. Teste uma pequena área de qualquer folha quanto à sua reação antes de mergulhar a planta inteira.

Pin
Send
Share
Send