Meu concreto novo tem manchas brancas nele

Pin
Send
Share
Send

Manchas brancas ou um revestimento em pó branco em concreto novo não são incomuns. Essa descoloração, conhecida como eflorescência, é causada por sais que são trazidos à superfície de concreto novo pelo processo de cura natural. A quantidade desses sais e a dificuldade resultante de remover essas manchas brancas dependem de muitos fatores, incluindo a quantidade de sal dissolvido na água usada para misturar o concreto, o próprio concreto e a quantidade de sal presente na areia e no cascalho usado na preparação do concreto. Embora a descoloração esbranquiçada não afete a resistência ou a durabilidade do concreto, ela pode afetar a estética.

Permitir que o concreto novo cure completamente

Aguarde 60 dias antes de tentar remover manchas brancas em concreto novo. Isso permitirá que a umidade do concreto suba à superfície e evapore, deixando para trás os sais que causam a descoloração esbranquiçada. Tentar limpar o concreto antes que todos os sais subam à superfície pode levar a um depósito de resíduos brancos adicionais após a primeira limpeza.

Compre um limpador de eflorescência à base de ácido

O resíduo branco na superfície do concreto novo pode ser removido apenas com um limpador ácido. Com tempo suficiente, a chuva ácida pode limpar a maioria das manchas de concreto branco, mas muitos proprietários não desejam esperar para remover o problema. Compre um removedor de manchas de eflorescência ácida, disponível em lojas de ferragens e home centers.

Aplique um limpador de concreto para eflorescência

Umedeça levemente o concreto com água e pulverize com limpador de eflorescência. Escolha um dia moderadamente quente, mas, se possível, aguarde até que o concreto esteja na sombra antes de pintar. Use uma escova de cerdas de nylon para esfregar o concreto depois de ter sido pulverizado com o limpador. Use luvas, proteção para os olhos e roupas pesadas enquanto esfrega. Enxágüe o limpador com água depois de esfregar completamente a área inteira. Deixe o concreto secar.

Aplique selador ou tinta

Aplique um selador de concreto ou tinta de concreto no concreto limpo e seco, de acordo com as especificações do fabricante. O selador ou a tinta ajudará o concreto a durar mais e evitará que qualquer resíduo branco adicional suba à superfície do concreto.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: LIMPO E SEM MANCHAS! PISO BRILHANDO COMO NOVO GASTANDO MENOS DE R$3,00 Fran Adorno (Pode 2024).