Como desodorizar um secador

Pin
Send
Share
Send

Com o tempo e o uso, os secadores podem acumular odores desagradáveis ​​que deixam a roupa cheirando menos do que limpa. Os odores podem se originar no sistema de cotão ou no próprio tambor, onde se intensificam quando expostos ao calor e ao calor da roupa molhada. A desodorização de um secador com mau cheiro é simples e deve ser feita duas vezes por ano, como parte da manutenção de rotina do secador. Ele não apenas manterá as roupas com cheiro limpo e fresco, mas também ajudará a prolongar a vida útil do seu secador, eliminando obstruções que impedem o fluxo de ar e apresentam risco de incêndio.

Desconecte o secador antes de limpá-lo para reduzir o risco de choque elétrico. Desligue a entrada de gás, se for um secador a gás. Puxe a secadora para longe da parede para facilitar o acesso ao duto.

Desconecte o duto flexível da parte traseira do secador. Insira o bico de um vácuo seco e úmido no duto para sugar grandes pedaços de fiapos e cabelos. Aspire a porta na parte traseira do secador. Remova a tampa de ventilação externa e aspire o interior, onde o pó costuma se acumular.

Abra a armadilha de cotão e remova a tela do filtro. Leve a tela para fora. Retire qualquer fiapo endurecido usando uma escova de retenção. Cheire a tela para determinar se é a fonte do cheiro; se cheirar sujo, reserve-o para limpeza adicional.

Insira uma escova de retenção de fiapos na entrada de fiapos aberta. Empurre-o profundamente para dentro da armadilha, esfregando para frente e para trás para desalojar quaisquer pedaços grandes de fiapos. Aspire a armadilha de cotão para pegar qualquer poeira solta ou partículas de cotão. Se a armadilha de cotão cheirar limpa, coloque-a de volta no lugar.

Coloque a tela do filtro de cotão em um balde de água quente, se cheirava sujo ou com mofo. Adicione 2 gotas de detergente na água e esfregue a tela com uma esponja. Enxágue a tela do filtro em água quente e limpa e deixe-a secar completamente ao ar antes de colocá-la novamente no secador.

Conecte o secador após o trabalho com a armadilha de cotão e o duto estar limpo. Ligue o gás, se for um secador a gás. Execute o secador na configuração da penugem de ar por 10 a 15 minutos para retirar quaisquer pedaços restantes de fiapos velhos ou poeira e, em seguida, recoloque a tampa externa do duto.

Combine 1 parte de alvejante e 9 partes de água em um frasco de spray. Borrife o tambor - ou o interior - do secador com a solução de alvejante até que esteja saturada. Deixe a solução de alvejante descansar por cinco a 10 minutos para matar bactérias e fungos que causam odores mofados e desagradáveis. Limpe a parte interna da secadora com uma toalha de papel úmida.

Mergulhe uma toalha velha em água e torça o excesso de líquido. Coloque a toalha dentro do secador e execute-a no modo de cotão de ar até que a toalha esteja seca. A toalha úmida e a ação de tombar removerão os resíduos de água sanitária. Se um forte cheiro de alvejante persistir, passe outra toalha úmida no secador até que o cheiro diminua.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Limpar o Colchão e Remover Cheiro de Urina (Pode 2024).