Propriedades do cedro e da madeira de pinho

Pin
Send
Share
Send

A escolha do tipo certo de madeira para o seu projeto requer um pouco de conhecimento das características de diferentes madeiras. Cedro e pinheiro são duas opções comuns usadas em muitos projetos de construção, ambos com uma variedade de subespécies espalhadas pelo mundo. No mercado interno, tanto o pinus quanto o cedro são colhidos principalmente no noroeste. Os construtores usam ambas as variedades para aparar, móveis e madeira estrutural. O pinheiro e o cedro são apreciados pelos marceneiros por diferentes razões, mas as duas espécies geralmente se sobrepõem à maneira como são usadas.

As propriedades do cedro e da madeira de pinho

Duro ou macio

Pinheiro e cedro são madeiras macias, o que significa que as árvores são sempre-vivas ou coníferas. Mesmo que sejam chamados de madeira macia, na verdade são muito fortes. Muitos marceneiros e construtores escolhem madeiras macias porque são mais fáceis de trabalhar do que madeiras duras. A escala Janka classifica toda a madeira em termos de dureza, com um número maior correlacionando-se com uma madeira mais dura. A classificação para o pinheiro branco, uma das variedades mais comuns, é 420. O pinheiro amarelo ganha um 870, enquanto o cedro chega a até 900. Para efeito de comparação, o carvalho vermelho recebe 1.290 na escala Janka.

Pinho branco

O pinheiro branco é uma madeira versátil e versátil. É acessível, prontamente disponível, leve, fácil de trabalhar e termina bem. Os invólucros das portas e janelas e as guarnições geralmente apresentam uma estrutura de pinho branco. A flexibilidade da madeira ajuda a moldagem e a dobra da guarnição a caber em paredes que não são perfeitamente retas.

O pinheiro branco normalmente não precisa ser perfurado antes de pregar ou aparafusar parafusos, e não é propenso a rachaduras se os prendedores estiverem localizados a mais de 3/4 de polegada das bordas. O pinheiro branco é amplamente usado para aulas de carpintaria para iniciantes ou estudantes, porque é acessível, fácil de cortar, cola e areia, e aceita manchas, acabamentos claros ou pintura igualmente bem.

Pinho amarelo

O pinheiro amarelo é muito mais difícil que o pinheiro branco. Parece semelhante e apresenta uma cor âmbar de grão reto. É frequentemente usado como material de construção ou de construção estrutural, e as vigas e vigas de pinho amarelo usadas na estrutura são comparáveis ​​em força e rigidez ao abeto de Douglas. Às vezes chamado de pinho do sul, a resistência e a elasticidade do grão reto o tornam adequado para guarnições externas de janelas e portas, fáscias e outras guarnições externas. Embora o pinheiro amarelo não possua as qualidades resistentes ao clima do cedro, ele apresenta bom desempenho quando selado e mantido regularmente. O pinho amarelo tratado sob pressão é usado comercialmente para fundações permanentes de madeira e aplicações marinhas, como cais e pontes.

Cedro Desbastado

O cedro é dimensionalmente estável e resiste ao encolhimento e ao inchaço. O cedro resiste às intempéries, à decomposição e à infestação de insetos, por isso é perfeito para revestimentos, cercas e acabamentos externos. Os construtores de casas escolhem o cedro para áreas onde a umidade e as temperaturas flutuantes são um problema. O cedro de superfície áspera ou serrada áspera tem uma aparência áspera e fibrosa. A beleza rústica do cedro serrado rústico confere uma aparência rústica, semelhante a um chalé, ao exterior de qualquer edifício quando usado como acabamento ou revestimento. Outros usos externos incluem telhas, decks, cercas e luminárias externas, incluindo móveis. O cedro pode ser deixado natural ou manchado ou pintado.

Cedro Aromático e Claro

O cedro claro é um cedro serrado em bruto, com acabamento liso e limpo. Redemoinhos e nós marrom-avermelhados tornam o cedro claro um material atraente para a decoração de interiores. Os fabricantes de móveis usam cedro transparente para cadeiras, mesas e outros móveis de exterior Adirondack. O cedro claro às vezes aparece nas placas de som de guitarra acústica. Tem um aroma agradável quando cortado.

O cedro aromático produz o perfume da marca registrada, apreciado pelos marceneiros pelo revestimento de baús, gavetas e armários de cedro. O aroma aromático repele as traças e produz aquela lufada de aroma limpo e claro toda vez que você abre a porta. Como bônus, o cedro aromático mantém-se bem em ambientes de alta umidade, como saunas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Caxeta - Tipos de Madeira (Abril 2024).