Você pode derramar água sanitária na pia?

Pin
Send
Share
Send

A água sanitária tem muito pouco valor como limpador de drenos e não substitui produtos químicos cáusticos ou ácidos para limpar um entupimento. Alguns encanadores recomendam um tratamento ocasional de alvejante para higienizar o dreno e matar organismos que causam o odor do dreno. E, é claro, a pia é o primeiro lugar em que a maioria das pessoas pensa em descartar soluções de limpeza contendo água sanitária. Verter água sanitária pelo ralo é problemático, especialmente se a casa tiver uma fossa séptica.

O Bleach tem muito pouco valor como limpador de drenos e não substitui produtos químicos cáusticos ou ácidos para limpar um entupimento.

Colocar lixívia no ralo pode ser perigoso

Quando você despeja uma solução de água sanitária no seu ralo, a maior parte dela entra na linha de esgoto e no esgoto, mas uma quantidade pequena, porém significativa, permanece na armadilha P até que você a lave jogando outros líquidos na pia. Se algum desses líquidos contiver outros produtos químicos de limpeza, você poderá ter um problema sério. O descorante combina com alguns produtos químicos, especialmente amônia, para criar vapores tóxicos.

Considere o que poderia acontecer quando uma pia é usada por mais de uma pessoa. A pessoa um derrama alvejante pelo ralo e depois sai de casa enquanto a pessoa dois aparece, limpa os balcões com amônia e despeja a água de limpeza no ralo. Isso libera gás cloramina venenoso, que flutua pela cozinha e pode deixar alguém doente, mesmo que não tenha usado a pia.

Os vapores também podem circular pelos tubos do encanamento e, embora as armadilhas-P em outros drenos impeçam a saída do gás, o gás pode sair do sistema através das aberturas de ventilação e transmiti-lo ao ar pela casa. As cloraminas são nocivas mesmo em pequenas quantidades, principalmente para idosos e crianças.

Alvejante é ruim para sistemas sépticos

Alvejante mata bactérias, e é por isso que é um bom desinfetante. Seu tanque séptico está cheio de bactérias, mas são benéficas e, sem elas, seu sistema séptico não funcionará. As bactérias digerem o lixo que você coloca no tanque e, se você matá-lo com água sanitária, o lixo não digerido irá entupir o sistema.

Uma pequena quantidade de alvejante provavelmente não fará muito mal, e uma pequena quantidade é de cerca de um galão de solução de limpeza não mais que uma vez por semana. Se você tiver comprimidos de alvejante em seu banheiro (o que você não deveria ter se estivesse em um sistema séptico), o tanque já está recebendo um fluxo constante de alvejante; portanto, não adicione mais derramando-o no dreno da pia.

Como desinfetar os tamancos de drenagem e busto

Alvejante tem pouca ou nenhuma capacidade de dissolver detritos no ralo, portanto, se você tiver cabelos no ralo do chuveiro, o alvejante não fará com que ele desapareça. De fato, derramar alvejante em um dreno entupido é perigoso, porque apenas fica nos canos e pode reagir com outros produtos químicos de limpeza.

Os produtos de limpeza comerciais geralmente contêm soda cáustica, mas você raramente precisa colocar soda cáustica na pia. Você pode romper a maioria dos tamancos mergulhando, e se isso não funcionar, tudo o que você geralmente precisa fazer é desmontar a armadilha-P e limpá-la. Se você preferir usar um limpador de ralo, tente a bomba de espuma de vinagre / bicarbonato de sódio:

  1. Despeje 1/2 xícara de bicarbonato de sódio no ralo.
  2. Siga isso com cerca de 1/2 galão de uma solução 50/50 de vinagre e água fervente. A combinação libera uma espuma de dióxido de carbono que sai do ralo como um vulcão.
  3. Aguarde a espuma diminuir e despeje mais meio litro de água fervente no ralo.

Se você estiver procurando uma maneira de desinfetar o ralo da pia, tente uma destas alternativas para branquear:

  • Peróxido de hidrogênio
  • Vinagre reto
  • Bicarbonato de sódio
  • Óleo da árvore do chá
  • Suco de limão

Pin
Send
Share
Send