Um desumidificador usa Freon?

Pin
Send
Share
Send

Os desumidificadores operam de maneira semelhante aos aparelhos de ar condicionado. Eles usam gás refrigerante comprimido, geralmente Freon, para remover o calor e a umidade do ar. Em um ar condicionado, o líquido de arrefecimento é deslocado para fora de casa e o calor é disperso por lá. Em um desumidificador, a principal preocupação é remover a umidade, não reduzir a temperatura, para que o calor seja disperso dentro de casa, permitindo que os desumidificadores funcionem sem ventilação para o exterior.

Todos os aparelhos de ar condicionado são, em virtude de seu método de refrigeração, desumidificadores.

Partes de um desumidificador

Um desumidificador contém um compressor, um condensador e um evaporador. Dentro da unidade, conectada ao compressor, há uma bobina de cobre preenchida com Freon. O Freon nas bobinas está sob alta pressão. Essas bobinas podem vazar e exigem uma recarga de Freon de tempos em tempos, assim como os condicionadores de ar.

Desumidificação

Um desumidificador remove a umidade ou a água evaporada do ar, passando o ar interno através de suas serpentinas frias de Freon. Essas bobinas "suam", assim como um copo de água suada em uma sala quente. Esse suor é composto da água evaporada no ar e o desumidificador reduz a umidade interna, coletando o suor, ou condensado, e descartando-o.

Freon no desumidificador

O Freon em um desumidificador atua para condensar a umidade interna e, brevemente, esfria o ar. À medida que o ar interior é soprado através das bobinas frias de Freon, o Freon comprimido absorve o calor e a umidade do ar. O Freon aquecido é acionado para outro conjunto de bobinas, sobre as quais o ar passa. Isso aquece o ar desumidificado de volta à temperatura ambiente antes de liberá-lo da unidade de volta para casa.

Cuidado

Freon é um gás perigoso, e os vazamentos de Freon devem ser levados a sério. Um desumidificador com vazamento ou dano deve ser tratado com o mesmo cuidado e respeito que um ar condicionado. Não tente reparar ou recarregar um desumidificador se este não estiver indicado para o serviço do usuário. Se você suspeitar que Freon está vazando de sua unidade, remova-o de casa e coloque-o do lado de fora, longe de chamas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Aprendendo umidade no sistema de refrigeraçao (Abril 2024).