Como limpar o sensor de chama nos aquecedores Rheem

Pin
Send
Share
Send

A Rheem Manufacturing Company produz uma linha de aquecedores de água, condicionadores de ar e fornos para residências e empresas. Um sensor de chama detecta o calor proveniente dos queimadores. Este é um mecanismo de segurança. Um queimador sem chama pode liberar gás para o ar. Quando o sensor fica bloqueado com detritos, o aquecedor não funciona corretamente. Ele desligará a unidade mesmo se estiver produzindo calor. A limpeza do sensor de chama é uma manutenção básica que melhorará o funcionamento do seu aquecedor Rheem.

Passo 1

Desligue a fonte de alimentação do seu aquecedor na caixa do disjuntor. Desligue a alimentação de gás que vai para o aquecedor.

Passo 2

Remova o painel frontal inferior do aquecedor para acessar os queimadores. O design dos modelos Rheem varia. Para muitos aquecedores, você desaparafusa um painel com uma chave de fenda e levanta-o.

Etapa 3

Retire o sensor de chama depois de localizá-lo. Procure perto dos queimadores uma haste com base de cerâmica. Haverá um fio que o prende ao aquecedor. Desaparafuse o suporte que mantém o sensor no lugar e solte o fio. Preste atenção em como ele está conectado ao aquecedor para que você possa conectá-lo novamente.

Passo 4

Limpe a superfície do sensor de chama com uma lixa de areia 400. Isso removerá preso na fuligem e detritos. Limpe o pó com um pano.

Etapa 5

Reinstale o sensor de chama invertendo as etapas que você tomou para removê-lo. Coloque-o no suporte e aperte os parafusos. Reconecte o fio ao aquecedor.

Etapa 6

Ligue a energia e o gás novamente na unidade e teste-a. Um sensor sujo fará com que o aquecedor desligue repetidamente. Se o problema for o sensor de chama, o aquecedor deve ligar e continuar funcionando.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Aquecedor de passagem desliga mesmo com chama (Pode 2024).