Como diagnosticar sons da máquina de lavar

Pin
Send
Share
Send

Máquinas de lavar são sempre um pouco barulhentas durante a execução. A banheira que gira rapidamente dentro da máquina gira as roupas a uma velocidade incrível em determinados momentos do ciclo de lavagem. Embora o ciclo de centrifugação sempre crie um pouco de ruído, sons altos de batidas ou gemidos podem indicar que há um problema com a instalação da máquina de lavar ou com os componentes da máquina. Os ruídos mais altos são causados ​​pelo uso incorreto da máquina e podem ser resolvidos com as técnicas adequadas de solução de problemas.

Uma máquina de lavar barulhenta pode estar sobrecarregada.

Passo 1

Ligue a máquina e verifique se ela treme para frente e para trás durante qualquer parte do ciclo de lavagem. O balanço da máquina pode fazer barulho.

Passo 2

Abra a tampa da máquina e redistribua a carga de roupas dentro da unidade. Isso impedirá que muito peso se desloque para um lado e faça com que a máquina balance.

Etapa 3

Coloque um nível na frente da máquina. Gire os pés na frente do lado esquerdo e direito com uma chave para equilibrar a máquina. Faça o mesmo indo de frente para trás. Isso impedirá que a máquina balance com um pé e cause ruído.

Passo 4

Desconecte a máquina de lavar. Remova os parafusos que prendem o armário de lavagem à máquina. Procure as molas de equilíbrio ao redor da banheira e veja se alguma delas se soltou. Volte a colocar a mola. Uma banheira solta causará agitação no interior da máquina.

Etapa 5

Localize a bomba da máquina e inspecione as mangueiras quanto a bloqueio. O bloqueio da água causará sons de sucção e trepidação da unidade.

Pin
Send
Share
Send