Como substituir uma parede de suporte de carga por uma viga

Pin
Send
Share
Send

Expandir uma cozinha muito pequena ou colocar uma grande sala em sua casa pode agregar valor e melhorar o espaço de vida, mas grandes reformas como essas geralmente exigem alterações na estrutura de sua casa.

Sua casa tem dois tipos de paredes; aqueles que suportam a estrutura (paredes de suporte) e aqueles que não têm peso (paredes divisórias) Você pode remover paredes divisórias sem comprometer a estrutura da sua casa, mas uma parede de suporte de carga não pode ser removida sem a instalação de uma viga capaz de suportar a carga que foi colocada na parede. A remoção de uma parede de suporte de carga é não é um projeto faça você mesmo. Requer engenharia para garantir que a viga possa suportar a carga ao longo do intervalo entre os membros de suporte. São necessárias autorizações, inspeções e serviços adequados de um contratado qualificado e de um engenheiro estrutural.

Fatores de projeto de vigas de substituição

Os proprietários têm duas opções de design quando se trata de substituir uma parede de suporte de carga por uma viga. Eles podem:

  • Instale um feixe exposto que se estenda para baixo na sala e, normalmente, seja embrulhado ou aparado para fazer com que pareça pertencer a ela.
  • Instale uma viga nivelada dentro das vigas do teto, totalmente oculta.

Ambas as opções são estruturalmente sólidas, mas custa mais para instalar uma viga nivelada, porque as vigas do teto exigem modificações e há mais trabalho envolvido.

O estágio de projeto e engenharia

Antes de remover uma parede de suporte de carga, é feita uma análise minuciosa da quantidade de peso que a nova viga deve suportar e do melhor tipo de material para a viga. Isso não precisa ser caro. O proprietário pode levar os planos de sua casa para um depósito de madeira local que oferece serviços gratuitos de engenharia. O tamanho e o tipo de viga necessário para substituir uma parede curta em uma casa térrea será muito diferente da viga necessária para substituir uma parede de rolamento longa no primeiro andar de uma casa térrea.

À medida que a extensão do feixe e a carga que ele transportará aumentam, o tamanho necessário do feixe também aumenta. Como as vigas de madeira adequadas para suportar cargas especialmente pesadas são muito complicadas, um engenheiro pode optar por um tipo diferente de viga. Tipos alternativos incluem:

  • Vigas em aço.
  • Madeira Composta Estrutural (SCL). Essas crianças relativamente novas no bloco oferecem alta integridade estrutural em uma viga menor do que seria necessário com madeira maciça ou aço. Dependendo do projeto específico, o engenheiro pode recomendar uma viga feita de madeira laminada (LVL), madeira paralela (PSL) ou madeira orientada (OSL).

Os Posts de Apoio

A nova viga deve transferir o peso para pontos de apoio, ou postes verticais, nos quais a viga repousará. O tipo de postes é de responsabilidade do engenheiro, mas os postes típicos são feitos de vários pinos de madeira presos um ao outro, postes de aço soldados a placas de aço e macacos de casa tipo parafuso que podem ser ajustados e deixados no lugar.

Os pontos de apoio para a nova viga devem transferir o peso até a fundação, o que significa que o engenheiro pode precisar de suporte de pilar adicional nos pisos abaixo dos pilares de apoio. Ao substituir uma parede do porão, pode ser possível cortar "bolsos" da viga na parte superior da parede da fundação para apoiar a nova viga.

O Processo de Demolição e Substituição

Depois que o contratado tiver as especificações de engenharia e a viga chegar, o projeto poderá começar. Antes de arrancar a parede de suporte de carga, o contratante construirá uma ou duas paredes de pinos temporárias para apoiar as vigas até que a nova viga esteja firmemente no lugar.

Depois de remover o drywall existente, elementos mecânicos, como fiação ou tubos na parede, são redirecionados ou terminados. A última parte da demolição é a remoção dos pinos, juntamente com as placas de piso e teto, os membros horizontais na parte superior e inferior da estrutura da parede.

A instalação da nova viga pode ser complicada, especialmente se for longa e pesada, e muitas vezes exige vários trabalhadores e tomadas de suporte. A montagem de uma viga exposta envolve posicionar a viga sob as vigas e conectá-la às vigas e aos novos postes de mancal. Se você optar por uma viga nivelada, no entanto, o contratante cortará as vigas, instalará a nova viga no teto acima e instalará suportes de vigas para apoiar as vigas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO SUBSTITUIR PAREDE DE ALVENARIA POR VIGA DE CONCRETO ARMADO. (Abril 2024).