9 maneiras fáceis de proteger sua casa com animais de estimação

Pin
Send
Share
Send

crédito: Sarandy Westfall em Unsplash

Você está esperando por esse dia há décadas: seu novo filhote de cachorro ou gatinho está finalmente voltando para casa. Parabéns - mas agora você é responsável pelo bem-estar deles. Não há necessidade de entrar em pânico. Manter um animal de estimação seguro e saudável não é terrivelmente difícil, mas exige conscientemente que você proteja seu espaço. Caminhe por sua casa com essas nove dicas em mente, procurando maneiras de tornar seu espaço mais seguro e agradável para o membro mais novo e furioso da sua família.

1. Faça um inventário das plantas da sua casa.

Cães e gatos são criaturas curiosas - por isso, certifique-se de que um petisco investigativo não envie Fido ao animal ER. Verifique a lista da ASPCA para ver se alguma de suas lindas plantas em vasos é venenosa para os animais. Nesse caso, considere doar sua vegetação para uma casa sem animais ou pendure-a no teto. Basta ter em mente que os gatos adoram escalar estantes altas.

2. Abandone as velas.

Ok, tudo bem: você pode manter velas super bonitas - mas precisará ficar de olho nas chamas. Ou então, considere tratar suas narinas com um spray não tóxico (livre de COV, fosfatos, ftalatos e corantes).

3. Limpe os cabos elétricos.

crédito: Kari Shea em Unsplash

O que é pior do que o seu novo gatinho minúsculo mastigando uma planta venenosa? Quando ela cava os dentes no seu cabo da televisão. Não apenas correntes fortes eletrocutam seus preciosos animais de estimação, mas também podem arruinar seus eletrônicos caros. Salve uma vida (e sua carteira) colocando esses cabos fora de vista.

4. Esconda o material de limpeza.

Você quer limpar seu banheiro - não o intestino do seu cão. Esconda seu material de limpeza de exploradores curiosos. Não se esqueça de verificar se as portas do gabinete estão bem fechadas. Se seu animal de estimação puder abrir a porta, considere usar uma trava magnética para porta de serviço pesado.

5. Verifique suas portas e janelas.

Não deixe seu cachorro correr livre. Antes de levar seu novo animal de estimação para casa, verifique todas as portas e janelas. Você vê alguma oportunidade para uma fuga acidental? Substitua qualquer vidro quebrado, telas rasgadas e conserte qualquer maçaneta de porta.

6. Configure um espaço designado.

crédito: Jay Wennington em Unsplash

Todo mundo merece um lugar próprio - até seus animais. Para impedir que causem estragos em seu espaço cuidadosamente selecionado, crie uma área designada para animais de estimação. Adicione uma cama macia e muitos brinquedos para mantê-los aconchegantes e entretidos. Considere defini-lo ainda mais com um portão de bebê.

7. Feche a tampa do vaso sanitário.

O que há na água do vaso sanitário que torna os animais de estimação tão delirantemente felizes? Também pode deixá-los delirantemente doentes: beber no banheiro coloca animais de estimação em risco de contaminação bacteriana ou giárdia. Então abaixe a tampa quando o vaso sanitário não estiver em uso ativo.

8. Procure por riscos de asfixia.

Vasculhe seu espaço em busca de brinquedos pequenos ou decoração que seu animal de estimação poderia confundir com comida. A lista de riscos potenciais de asfixia é longa, mas fique atento a baterias, pedras decorativas e brinquedos infantis com pequenos pedaços.

9. Compre uma nova lata de lixo.

crédito: Hector Bermudez em Unsplash

Se você já possui uma lata de lixo com tampa fechada, pode pular esta etapa. Mas substituir sua lixeira com um modelo com tampa - especialmente no banheiro - pode salvar o estômago do seu cão e sua sanidade. Os animais de estimação amam nada mais do que rasgar seu lixo, e limpar a bagunça deles pode ser um assunto nojento.

Pin
Send
Share
Send