Como solucionar problemas de um Promax Genie

Pin
Send
Share
Send

O ProMax da Genie é um sistema para abrir e fechar portas de garagem usando um controle remoto ou um painel de controle na parede. Como em qualquer sistema mecânico e elétrico, podem ocorrer problemas. Alguns podem ser complexos ou perigosos o suficiente para exigir a atenção de um técnico de serviço treinado, mas outros podem ter soluções simples. Geralmente, vale a pena solucionar o problema antes de fazer uma chamada de serviço potencialmente cara.

O Genie Promax é um sistema para abrir e fechar portas de garagem.

Passo 1

Verifique o interruptor da trava no console da parede. Verifique se não está definido para bloquear.

Passo 2

Conecte uma lâmpada ou outro dispositivo à tomada. Se não houver energia, verifique o disjuntor e reinicie, se necessário.

Etapa 3

Verifique as conexões no terminal do cabeçote de energia e no controle de parede. Os fios devem ser firmemente mantidos no lugar pelos conectores dos parafusos. Caso contrário, aperte as conexões com uma chave de fenda Phillips.

Passo 4

Verifique se os grampos que prendem os fios entre o cabeçote de alimentação e o controle de parede não estão cortando os fios. Se os fios forem cortados ou danificados, talvez seja necessário substituí-los.

Etapa 5

Gire o parafuso do pinhão marcado como próximo no cabeçote de força no sentido anti-horário para ajustar a configuração do limite de fechamento se a porta não estiver totalmente fechada.

Etapa 6

Gire o parafuso marcado com força aberta no cabeçote de força levemente no sentido horário, se a porta não abrir completamente.

Etapa 7

Verifique se as molas da porta da garagem estão quebradas. Não tente consertá-los ou substituí-los por conta própria, pois as molas de alta tensão podem ser extremamente perigosas. Ligue para um técnico qualificado.

Etapa 8

Realoque o controle remoto dentro do carro.

Etapa 9

Troque as pilhas do controle remoto.

Etapa 10

Redefina o controle remoto. Primeiro, remova a tampa da lente na parte traseira do cabeçote de força. Pressione e solte o botão aprender código no cabeçote de força. O LED no cabeçote de energia deve começar a piscar. Pressione e solte o botão do controle remoto e o LED deve parar de piscar. Pressione e solte o botão do controle remoto novamente. O LED deve apagar e o controle remoto está definido.

Etapa 11

Verifique o reverso do contato. Coloque uma placa embaixo da porta e pressione o botão Fechar. Se a porta não der ré ao entrar em contato com a placa, diminua a força de fechamento girando o parafuso marcado com força de fechamento no cabeçote de força no sentido anti-horário.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Genie ProMax Or Overhead Door Legacy Manual Disengage (Abril 2024).