Como limpar uma escova de vaso sanitário

Pin
Send
Share
Send

A escova do vaso sanitário tem um dos trabalhos mais sujos da casa e deve receber mais do que um rápido agitar ou enxaguar após cada uso. Germe de poeira, livre-se de manchas e mantenha as cerdas amareladas, para que você tenha uma ferramenta de trabalho que seja higiênica e pronta para o próximo procedimento.

O redemoinho diário melhorado

Cada vez que você limpa o banheiro, o pincel precisa de pelo menos um pouco de atenção. Lave o vaso sanitário, deixando a tigela limpa encher com água fresca. Coloque a alça da escova na borda, segurando as cerdas sobre a água. Despeje cerca de 1/2 xícara de alvejante sobre as cerdas e pelo menos alguns centímetros acima da alça da área das cerdas; água sanitária é segura para fossas sépticas quando usada de acordo com as instruções do fabricante. Passe o pincel na água limpa para soltar as partículas e os germes. Lave o vaso sanitário novamente e deixe a água girar sobre as cerdas, girando-a para enxaguar completamente ou nos dois lados de uma escova em estilo de laço. Prenda a alça da escova entre a tigela e o assento do vaso sanitário, deixando-a pingar na tigela e secar ao ar.

Manchas amareladas e de cerdas Yucky

Com o tempo, as cerdas da sua escova de vaso sanitário podem mudar de branco para que nojo. Restaure a brancura das cerdas, pelo menos um pouco, colocando a escova em um balde de água morna. Adicione uma xícara ou mais de bicarbonato de sódio, usando o pincel para mexer. Deixe de molho durante a noite. Não só o bicarbonato de sódio funciona bem para clarear as cerdas amareladas ou manchadas, como também ajuda a remover os odores.

Quando a natureza chama

Alguns produtos de limpeza naturais ou verdes têm propriedades desinfetantes, permitindo que você descarte produtos de limpeza químicos agressivos. O vinagre branco seguro para fossas sépticas, por exemplo, mata germes e faz o banheiro brilhar, especialmente se você adicionar uma colher de sopa ou duas de bicarbonato de sódio. Use vinagre na escova após um enxágue, em vez de derramar alvejante após um "treino na tigela". Polvilhe o pincel com bicarbonato de sódio e dê um toque na água limpa. Mais uma vez, seque a escova com ar antes de colocá-la de volta em seu suporte - armazená-la molhada ou úmida incentiva o crescimento de bactérias.

A sujeira real em cerdas

Fazer uma limpeza rápida de uma escova de banheiro após cada uso é bom, mas após cada meia dúzia de usos, você deve higienizá-la completamente. Em um balde, mergulhe a escova durante a noite no seu desinfetante preferido - alvejante diluído ou vinagre total, por exemplo. Mergulhe também um porta-escova na solução desinfetante. Use uma escova para limpar as cerdas, ao longo da alça e dentro e ao redor do suporte, usando luvas de borracha para proteger as mãos. Enxágue a ferramenta ou o conjunto e deixe secar ao ar. Normalmente, as escovas são feitas de materiais duráveis ​​e de qualidade, projetadas para suportar até produtos de limpeza de toaletes corrosivos - mas, eventualmente, a escova precisa ser substituída. Substitua a escova quando ela mostrar sinais de desgaste, como cerdas dobradas ou ausentes.

Pin
Send
Share
Send