Como ajustar o fluxo do A / C para o andar de cima

Pin
Send
Share
Send

Os quartos do andar superior podem ser difíceis de esquentar e esfriar. Às vezes, a dificuldade é causada por juntas com vazamentos, dutos ou até pelo layout de uma casa. Se um aquecedor ou aparelho de ar condicionado fica em um porão e é separado de um quarto no andar de cima por uma garagem, sótão e / ou espaço de rastreamento, o ar pode se perder nessas áreas ao longo do caminho, reduzindo a quantidade de ar frio que faz com que o quarto no andar de cima. Além de verificar o trabalho do duto e vedar vazamentos ou rachaduras visíveis com fita adesiva, você pode usar amortecedores para desviar o ar frio para os quartos no andar de cima, tornando-os mais frios quando está quente lá fora.

Verificar o trabalho do duto é o primeiro passo para ajustar o seu ar condicionado.

Passo 1

Examine seus dutos de ar com uma lanterna. Encontre o local em que os dutos secundários se ramificam do duto principal que sai do forno e do ar-condicionado. Comece no forno e siga o trabalho do duto até encontrar o local onde dutos adicionais se ramificam em ângulos de 90 graus em relação ao trabalho do duto principal.

Passo 2

Olhe atentamente para a parte inferior do duto de ar para ver se o seu trabalho tem dutos de balanceamento secundários, que parecem pequenas alavancas. Observe o ângulo da alavanca e entenda que ela indica a direção do fluxo de ar através do duto. Ajuste a alavanca para que o ar seja redirecionado para a área ou divisões na parte superior da sua casa que você deseja esfriar. Aguarde alguns dias para determinar se as alterações efetuadas atendem à sua necessidade de ar mais frio em determinados quartos no andar de cima.

Etapa 3

Ajuste os registros em toda a casa se você não tiver amortecedores de balanceamento no trabalho do duto ou se as alterações feitas não criarem o efeito desejado. Identifique a sala ou parte do andar superior para a qual você deseja direcionar mais ar condicionado. Vá para o andar inferior da casa nos quartos ou na área diretamente abaixo da parte de cima que você deseja esfriar. Localize os registros de piso e teto nessas salas e feche-os, entendendo que esta ação cortará ou reduzirá o suprimento de ar frio para essas salas do piso inferior e o redirecionará para as salas do piso superior. Feche os registros movendo o botão giratório para a direita ou esquerda da ventilação no teto ou no chão com o polegar, para que as abas sob a grade fiquem na metade ou totalmente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: FUNÇÕES DO AR CONDICIONADO - FIESTA ROCAM (Abril 2024).