Partes de uma lareira a gás

Pin
Send
Share
Send

Uma lareira a gás usa gás natural ou propano para produzir calor. De certa forma, uma lareira a gás é semelhante a um forno a gás, mas eles usam sistemas ligeiramente diferentes e têm objetivos diferentes. Uma lareira é usada como peça decorativa, bem como para aquecimento e pode ser localizada em diferentes locais da casa. Cada lareira a gás pode ser separada em partes básicas.

Lareira a gás usar linhas de gás, fornos e aberturas de ventilação.

Linha de gás

A linha de gás canaliza o gás natural ou propano para a lareira. Essa linha termina em uma válvula que mantém o gás desligado quando a lareira não é usada. Quando você liga a lareira a gás, está abrindo esta válvula e permitindo que o gás seja aceso pela luz piloto.

Ignição

O sistema de ignição de uma lareira a gás faz parte da linha de gás e garante que o gás acenda quando ele entra na lareira. Os sistemas de ignição são tipicamente luzes piloto. Um dispositivo de ignição elétrico cria uma faísca que acende uma pequena quantidade de gás que entra perpetuamente na lareira. Esse gás leve acenderá o gás que entra na válvula principal. Você precisará desligar a luz piloto durante as estações quentes para economizar dinheiro.

Firebox

A fornalha é onde o gás é queimado na lareira. A fornalha é feita de materiais à prova de fogo, geralmente metais, que são unidos para que sejam herméticos. A fornalha tem uma frente de vidro: nas lareiras tradicionais, esta porta de vidro pode ser aberta, mas nos modelos a gás a lareira é normalmente fechada para impedir que os gases de escape escapem para a sala. Dentro da fornalha existem toras e carvões sintéticos para tornar a lareira mais natural.

Sistema de ventilação

A maioria dos modelos de lareira a gás também possui um sistema de ventilação, que realiza duas tarefas principais: fornece oxigênio à fornalha, permitindo que as chamas ardam mais facilmente; e permite que a pequena quantidade de gases de escape perigosos que o gás cria escape. Os sistemas de ventilação são geralmente tubos metálicos simples, em camadas para proteção contra o calor, que conectam a fornalha ao ar externo.

Fãs

As lareiras a gás nem sempre têm sistemas de ventiladores, mas aquelas que não conseguem aquecer as salas de maneira eficaz. Os sistemas de ventiladores usam um motor elétrico para girar as pás do ventilador que circulam o ar pela fornalha quando absorvem parte do calor do fogo.

Pin
Send
Share
Send